O hospital estava lotado de gente, pessoas com febre até os que sofreram acidente no fim de semana. Era o mesmo hospital onde eu tinha ficado internada no ano passado.
- Quem foi que te avisou? - perguntei à Nadine.
- Foi a Poliana, ela chegou aqui faz uma meia hora. Aconteceu assim, uma vizinha foi deixar almoço pra ela, como ninguém atendeu e todos por lá conhecem o histórico da Martha ela pediu que o filho arrombasse a porta e então encontraram ela caída perto da escada.
- Então foi uma queda?
- Provavelmente, mas não é nenhuma certeza, temos que conseguir falar com algum médico. Vamos na recepção.
Nos aproximamos do balcão e a recepcionista nos olhou por cima dos óculos.
- Boa tarde, estamos precisando de uma informação sobre uma paciente que deu entrada aqui hoje. O nome dela é Martha.
- Qual o parentesco com a paciente?
- Somos amigas. - eu respondi.
- Bom, não é comum darmos informações dos pacientes para pessoas que não são parentes, mas não tem ninguém acompanhando essa moça, e o estado dela é grave, mas quem pode explicar melhor o que aconteceu é o médico, aguardem alguns minutos e ele vai conversar com vocês.
~~*~~
O médico demorou quase quinze minutos para vir falar conosco, tive que pedir a Aldo que passasse a tarde com Joaquim.
- O estado dela é preocupante porque a senhorita... Martha. - disse, depois de conferir o nome no prontuário e continuou. - Ela chegou aqui desacordada depois de tomar remédios e cair da escada. Tivemos que nos desdobrar para cuidar das duas lesões, e o quadro dela ainda não se estabilizou. Fizemos a lavagem, mas ao mesmo tempo cuidamos da fratura que ela teve no braço esquerdo, e uma pequena luxação no pé, tudo por causa da queda.
- Mas ela corre risco de vida? - perguntei, preocupada.
- É como eu falei, a situação dela é complicada, temos que tratar de dois tipos de lesões ao mesmo tempo. E nesse momento ela está desacordada, e respirando através de aparelhos. Mas quando os remédios perderem o efeito ela vai acordar e nós vamos poder tratar das lesões que eu citei. Tenham fé, vai ficar tudo bem.
Assim espero.
~~*~~
Saímos do hospital e passamos na sorveteria pra buscar Joaquim e lancharmos já que nenhuma de nós tinha dinheiro pra lanchar em qualquer outra lanchonete, foi uma benção ter um local assim free.
- Espero que fique tudo bem com sua amiga. - Aldo falou. - Se precisar de qualquer coisa pode falar comigo.
Eu assenti, e continuei a comer a lasanha que ele serviu para nós.
- Julie, depois eu preciso falar com você sobre Romeu. - Aldo disse, depois de muitos segundos de silêncio.
- Hum... Claro. - eu disse, e ele fez mensão de se levantar, e eu o chamei. - Só uma coisinha, Aldo.
- Sim.
- Não ligue para Romeu, ele sabe ser bem infantil às vezes. Ele só tem ciúme da minha mãe.
- Na verdade, eu não posso não ligar para Romeu, porque estamos pensando em levar nossa relação para um outro nível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrega (COMPLETO)
SpiritualLivro 2 A vida de Julieta mudou muito desde quando ela teve um encontro com Deus da forma mais inesperada possível. A garota está disposta a se lançar em Cristo e viver plenamente o amor do Pai, mas nem tudo são flores, a vida com Deus lhe reserva n...