Mamãe apareceu eufórica na porta, e Romeu veio logo depois.
- O que houve? - ela perguntou.
Eu entreguei o celular para que mamãe pudesse ver a mensagem com seus próprios olhos.
Julieta, pensou que tinha se livrado de mim não é? Está muito enganada, eu estou mais perto do que você imagina e quando menos esperar... nos encontraremos de novo.
Alex Borges.
Não podia ser... O pai de Sam viu ele morrer, Alex não podia estar vivo... Não podia...
- Isso só pode ser alguma brincadeira. - Romeu falou com raiva.
- De muito mal gosto. - completei, tentando ser o mais racional possível, afinal, não era possível que ele estivesse vivo, ou era?
Espantei aquele pensamento e procurei me concentrar na realidade, e a minha realidade naquele momento era estar ao lado da minha família, com meus amigos e com Deus. Eu estava com Deus, dessa vez eu saberia o que fazer.
~~*~~
O sábado amanheceu cinzento, e a noite não foi das melhores, os antigos pesadelos estavam ameaçando voltar.
A chuva caia forte do lado de fora, eu fiquei em dúvida se saia ou não para a oração dos jovens na igreja, mas nas minhas atuais circunstâncias eu não podia desperdiçar nenhuma oportunidade de me aproximar de Deus. Então, vesti a roupa mais quentinha que encontrei no guarda roupa, tomei uma xícara se café, peguei a Bíblia e o celular e saí.
~~*~~
A igreja não era tão perto da minha casa, mas como Romeu ainda estava dormindo e mamãe já havia saído para o trabalho eu achei melhor ir à pé. Quando cheguei lá, o pastor Aurélio estava sentado em um círculo de cadeiras junto com outros jovens. Layla, Pedro, Lorena e Caio estavam entre eles.
- Bom dia, paz do Senhor. - cumprimentei, e me sentei na cadeira vazia perto de Pedro.
- O Benjamim já ligou pra você? - ele perguntou.
- Não. - eu disse, com uma pontada de tristeza.
Nos meus sonhos ele me ligaria no segundo em que pisasse na África, mas a realidade era outra. Benjamim tinha suas responsabilidades e ele não estava lá a passeio, provavelmente só me ligaria semanas depois, quando já tivesse se estabelecido, ou pelos menos conseguido uma forma de se comunicar comigo.
- Ele está fazendo muita falta. - Pedro disse.
- Eu que o diga. - falei.
Interrompemos nossa pequena conversa quando o pastor se levantou e deu início a oração, depois que alguns outros jovens chegaram e se juntaram a nós, acrescentando mais cadeiras ao círculo.
- Ok, agora vamos dar início a oração. - o pastor Aurélio disse, estendendo as mãos para que segurássemos as mãos uns dos outros. - Pai querido, nós nos reunimos em tua presença mais uma vez pra te buscarmos, e ficarmos mais perto dê ti, Deus, cada um de nós tem alguma ferida a ser curada, e eu te peço, sara a alma de cada um que se dispôs a estar aqui nessa manhã abdicando de algumas horas de sono, para que da mesma forma que eles serão sarados outros conheçam a ti através da vida de cada jovem que está aqui. E assim eu te peço e te agradeço amém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrega (COMPLETO)
SpiritualLivro 2 A vida de Julieta mudou muito desde quando ela teve um encontro com Deus da forma mais inesperada possível. A garota está disposta a se lançar em Cristo e viver plenamente o amor do Pai, mas nem tudo são flores, a vida com Deus lhe reserva n...