3. Correio do Amor

400 57 15
                                    

O culto da manhã foi maravilhoso, eu senti como se Deus estivesse sentado em uma sala comigo falando tudo que eu precisava escutar, e eu chorei e agradeci por ter escolhido vir de cara limpa, caso contrário estaria parecendo uma versão semi-esquelética de um panda.

A tarde tivemos a gincana e rolou muita sujeira por causa das brincadeiras de perguntas e respostas com torta na cara - não torta de verdade-, mas também foi muito legal a última prova, que era de evangelização, nós tínhamos que mandar o máximo de mensagens que pudéssemos para amigos não cristãos, esse era o único momento do retiro que o celular podia ser utilizado. E a primeira pessoa de quem me lembrei foi o Sam. Enviei a mensagem enquanto Ben enviava pra sua irmã e para alguns amigos da faculdade.

Hey, Sam! Jesus ama você, e quer ser seu amigo!

Ele não visualizou, então passei logo para a próxima mensagem, que seria para a Larissa, eu tinha anotado o número em uma agenda antiga, não sabia se era o mesmo, mas eu iria tentar.

Lari, Deus te ama! Assim como Ele mudou a minha vida Ele quer mudar a sua também!

A resposta dela veio quase que imediatamente.

Você não sabe o quanto eu estava precisando ouvir isso, obrigada :'(

Fiquei emocionada e ao mesmo tempo preocupada, eu sei como é estar em desespero por uma situação que parece sem solução, imaginei que era assim que Larissa estava se sentindo.

Nunca duvide da capacidade dele de te ajudar, se você confiar Lari, Ele pode te ajudar a resolver sua situação da melhor forma, é você acreditar.

Larissa não respondeu, mas tenho certeza de que a semente foi plantada.

Enviei mensagem pra minha prima Brenda, meus tios, e minha mãe, mas eles também não responderam. E por razões de 'termos créditos e a maioria das pessoas da outra equipe não', nós ganhamos essa prova por uma pequena diferença de pontos, mas no final, a outra equipe ainda ganhou de nós por causa de outras provas.

~~*~~

No culto à noite eu estava realmente exausta, porém, muito feliz. Eu estava me sentindo tão bem que por bastante tempo esqueci de que nos meses seguintes eu teria que ir ao tribunal e Benjamim viajaria para outro país. Eu simplesmente me entreguei aquela alegria pura e simples que Jesus me oferecia. E foi incrível.

~~*~~

O terceiro dia do retiro foi inteiro de palestras, sobre as diversas áreas da nossa vida: namoro, escola/profissão, família, e ministério. Eu não entendia como ser cristã tinha a ver com minhas outras obrigações, mas depois de tanta informação eu entendi muita coisa sobre isso, eu não tinha que ser cristã na igreja, eu tinha que mostrar ser cristã em todos os lugares.

E eu comecei a pensar em outras coisas também, assuntos que eram desconhecidos ou mesmo proibidos pra mim, como o namoro, e me peguei olhando sorrateiramente para Benjamim quando o palestrante disse que um namoro cristão deveria começar de uma amizade. Eu corei só de imaginar a possibilidade de ter um namorado tão incrível quanto ele, mas provavelmente eu não conseguiria encontrar alguém que soubesse lidar com tudo que eu já tinha vivido, mas sonhar não custa nada.

~~*~~

No último dia do retiro eu já estava sentindo saudade da Marina, da Acsa e do Isaque. Esses dias foram tão incríveis que ficariam marcados por muito tempo na minha memória.

Entrega (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora