14. Me amou primeiro

284 51 17
                                    

Abba, eu sei,
Eu sou amado
Desde a fundação do mundo

Todos se acomodaram na sala da audiência, mamãe e eu nos sentamos com o advogado de um lado e do outro lado sentaram-se a esposa de Alex e seu filho mais velho. Um pouco antes do juiz chegar ouvi um burburinho vindo do lugar onde as pessoas estavam e me virei pra olhar, fiquei surpresa quando vi que eram as meninas do grupo de apoio, todas vieram acompanhar a audiência.

Elas estavam junto com Poliana, acenaram e se sentaram como todos os outros.

Quando o juiz entrou a sala silenciou e todos nós ficamos de pé.

- O tribunal de justiça da cidade de Amarante dá início a primeira sessão do julgamento do processo de acusação da menor Julieta Monteiro de Menezes, por difamação contra o falecido Rafael Alexander Vieira Borges, acusado por ela de estupro e tentativa de assassinato. A responsável está presente?

Mamãe assentiu.

- Podemos dar início a sessão. A acusação tem a palavra.

O advogado de acusação começou a falar do quanto Alex tinha sido um bom pai, trabalhador, e esforçado. E chamou os dois filhos e a mulher dele para depor, a única da família a não ser chamada foi a menina, que era a caçula dos dois. Poderia ser uma mera formalidade porque ela era praticamente uma criança, mas eu fiquei intrigada com isso. 

- Meu pai sempre foi maravilhoso, ele nunca teve coragem de matar uma mosca sequer, como poderia ter feito mal a tantas meninas?

- E o que você sugere? - o advogado perguntou.

- Que ele foi seduzido. Meu pai foi seduzido por aquela... garota. Ele nunca tinha feito nada de errado, e então de repente são atribuídos a ele dezenas de crimes? Meu pai é inocente de todas as acusações. - Alexander falou tudo com ódio na voz direcionando-o diretamente para mim.

Cada um deles falou, e o discurso era sempre o mesmo: pai exemplar, jamais faria isso, Julieta o seduziu e agora quer se fazer de santa. 

- Como pôde ouvir, Excelência, todos afirmam que o mais alto grau de integridade partia do falecido Alexander, e que esse estupro, se é que realmente foi estupro, foi apenas um tropeço, ocasionado pela malícia de uma mulher.

- Protesto. - meu advogado falou.

- Protesto aceito.

- A minha cliente teve a vida arruinada por conta desse "erro", e nós temos provas suficientes de que Alexander não era tão bom.

Mamãe apertou minha mão por debaixo da mesa, tenho certeza que ela estava com vontade de socar o advogado por ter dito que eu era maliciosa.

- A acusação ainda tem algo a dizer?

- Gostaria de interrogar a menor, Julieta Monteiro de Menezes.

Fui levada até o local onde anteriormente Alexander tinha se sentado.

- Jura dizer somente a verdade?

Eu encarei a Bíblia, pus minha mão sobre ela e fiz o juramento, eu não tinha o que temer.

- Senhorita, quando e como você conheceu Alex?

Respirei fundo e comecei.

- Conheci Alex pela internet. Ele me mandou uma solicitação de amizade e eu aceitei. - falei, e pareceu que tudo tinha acontecido ontem.

- E vocês conversaram por quanto tempo antes de se encontrarem?

- Quase um mês.

- Pelo conteúdo do seu diário e das conversas, você estava apaixonada por ele, não?

Entrega (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora