9. Mais pra Deus

331 53 13
                                    

Consegui levar Romeu para a igreja, mas minha surpresa mesmo foi ver que Sam já estava lá quando eu cheguei e Monique o acompanhava. Tá, o que foi que eu perdi?

Me aproximei dos dois é dei um abraço em cada um.

- Oi Monique! - falei.

- Oi, cunhadinha. - ela cumprimentou rindo, eu corei, mas gostei da ideia.

Me sentei junto com Romeu do lado de Sam, e perguntei se tinha convidado Monique, ele deu de ombros e negou, tinha sido uma coincidência ou não, podia ser Deus dando uma mãozinha pros dois, mas durante todo o culto ele não deu aqueles sorrisos apaixonados que costumava dar quando estava perto dela e ficou apenas concentrado no culto, deveria ser por toda a tensão dessa história de sua mãe.

Eu poderia ter lhe perguntado algo, ou prestado mais atenção na forma que ele estava se comportando com ela, mas o culto estava tão bom que eu meio que mergulhei naquele ambiente e esqueci dos que estavam à minha volta. O ministério de louvor cantou uma música e ministrou de uma forma tão intensa que eu fiquei emocionada.

- Devia ter amado mais, devia ter me dado mais por um outro alguém. - Breno um dos cantores e guitarrista do grupo cantava- Sei uuuh, eu sei, preciso de você mais que ninguém, que ninguém, que ninguém... Hoje eu sei, uuuh, eu sei, viver por outro alguém é bem viver, é viver, é viver...

Eu fechei meus olhos e me deixei emocionar por aquela letra, e eu lembrei de Ben, porque ele estava fazendo isso, deixou sua casa, sua família e faculdade pra ir à outro país cuidar de crianças que teoricamente não tinham nada a ver com ele, mas na verdade elas eram responsabilidade dele, ou melhor, nossa. Era a ordem de Jesus: Pregar o evangelho, amar o próximo como a nós mesmos... E eu parei pra pensar, o que eu estava fazendo pra Deus?

- Você pode fazer mais pra Deus! Não existe uma fórmula única, amar o seu próximo é o primeiro passo, mas não é um amor só de palavra, é com ações! Podemos abrir mão de algo importante pra nós por alguém, e vamos ver que isso pode ser muito mais valioso pra outra pessoa, um ato de amor impagável, mas nós somos egoístas demais...

De alguma forma eu sabia que toda aquela palavra era pra mim, eu não sabia do que eu deveria abrir mão, mas guardei tudo aquilo no meu coração.

~~*~~

Eu não sabia quanta falta eu estava sentindo das crianças da instituição até que eu entrei na sala de artes e vi todas me esperando com um olhar de expectativa enorme.

- Boa tarde, crianças! - eu falei bem alto, ignorando a minha dor de cabeça, que me incomodava desde a noite.

- Boa tarde tia Julie! - eles responderam mais alto ainda.

Eu sorri e comecei as atividades que eu tinha planejado pra aquele dia. Observei cada um e vi que Ivnes, uma das crianças mais apegadas a Benjamim, não estava entre eles e Pedro estava muito tristonho.

- Pedro. - eu me aproximei enquanto os outros faziam um desenho.

- Oi tia Julie.

- Está tudo bem? Você tá muito calado pro meu gosto.

- É porque eu estou triste. - disse.

- Por quê? É por causa da Ivnes?

- Como você sabe?

Entrega (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora