20. O Grito

266 45 0
                                    

Nós começamos as buscas uma hora depois, com a ajuda dos pais e dos vizinhos da instituição. A polícia só poderia agir depois de vinte e quatro horas. Chamei as meninas do grupo e também o Sam, ele sabia muito sobre a cidade e poderia nos ajudar.

- Vamos espalhar cartazes com a foto do Pedro. - Raquel falou.

- Ele tem remédios pra tomar, não pode ficar muito tempo longe! - a mãe de Pedro falou, em desespero.
- Calma dona Isabela! Nós vamos achá-lo! - Raquel tentou acalmar.

- Não quero nem pensar no que pode acontecer. - cochichei com Sam. - E eu deveria ir para o hospital ficar com Martha, mas com tudo isso acontecendo tenho que ajudar a procurar, e a Rute precisa voltar pra casa... Ah, o que é que eu vou fazer?

- Se quiser ir, eu posso ficar te representando, já que todas as meninas do grupo vão estar aqui e hoje é seu dia de ficar lá.

- Não sei, eu me sinto responsável pelo Pedrinho, meu dever é ficar pra ajudar... Já sei! Me empresta seu celular, eu tô sem crédito.

Eu ligaria para Mateus, provavelmente quando Martha souber vai ficar com raiva de mim, mas era uma situação emergencial.

- Claro que posso ir pra lá! - Mateus respondeu do outro lado da linha. - Sinto muito pela Ivnes, e pelo Pedro.

- Muito obrigada, Mateus! Qualquer notícia liga pra gente! Pode ligar pra qualquer uma das meninas, todas estamos aqui pra ajudar nas buscas pelo Pedro.

- Tá bem. Podem ficar tranquilas, eu vou cuidar bem da Martha. Já estou indo para o hospital, tchau!

- Tchau!

Ele cuidaria bem dela, agora eu só precisava me concentrar em achar o Pedro.

~~*~~

Já era quase oito da noite e estávamos terminando de revirar as áreas próximas da instituição. Sabíamos que ele não poderia ter ido longe estando sozinho e com o pulmão debilitado, por isso não encontrá-lo era mais preocupante. Eu já estava quase perdendo as esperanças quando Sam falou:

- Eu acabei de pensar em uma coisa! - disse, pensativo.

Estávamos divididos em três grupos de busca, Nadine, Bianca, Jamily, Sam e o seu Marcelo, que era pai de Pedro estavam comigo, e naquele momento todos nos viramos para meu amigo.

- Diga logo do que se trata! - seu Marcelo incentivou.

- Bom, perto da instituição tem uma parada de ônibus, se soubermos o horário exato em que ele saiu e tivermos os horários dos ônibus podemos imaginar que ele entrou em um, não?

- Claro! - exclamei. - E agora?

- Eu sugiro que a gente volte na instituição e busque na internet tudo que precisamos, o mais rápido possível. - Nadine falou.

- Então, vamos. - seu Marcelo concordou.

~~*~~

Conseguimos encontrar um informativo com as linhas, os horários e as paradas dos ônibus que passavam na parada de ônibus da instituição. Eram apenas três, e desses, apenas um passava no horário que Pedro havia saído.

- É esse o ônibus! - Sam disse. - A rota 067.

- Que, ironicamente, tem o caminho mais longo.

Entrega (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora