Romeu
Se eu não contasse tudo à Julie naquele momento eu iria explodir. Eu precisava explicar tudo que estava acontecendo...
- Eu vou deixar vocês sozinhos. - Larissa falou, ajeitando o bebê na cama, ele parecia estar tendo o melhor dos sonhos.
Eu me aproximei do Luís e acariciei suas bochechinhas, ele era tão perfeito...
- Você está me assustando. - Julie disse, tentando me fazer rir. - Nunca te vi gostar de crianças.
- Como não amar um ser humaninho tão lindo?
Minha irmã me olhou com espanto, e eu fui atingido em cheio pela culpa que vinha sentindo desde o começo do ano.
Eu sou um idiota!
- Pode me contar logo o que está acontecendo? - Julie pediu, impaciente.
- Quando eu vim pra cá no carnaval, foi porque terminei com a Thaise.
- Isso eu sei, só não entendi o porquê de ter terminado, ela era uma menina tão legal! Cristã, bonita, simpática, estudiosa... O que deu em você Romeu?
- Não precisa me lembrar de todas as qualidades dela, eu sei muito bem o quanto ela é maravilhosa..
- Então por que terminou?
- Porque eu acho que ela me traiu. A gente tinha um amigo em comum, foi quem me apresentou pra ela, o Júnior. Eles eram muito amigos e eu comecei a me incomodar com isso, ele armava pra ficar sozinho com ela, e um dia eu vi os dois se encontrando numa lanchonete da faculdade, e eles estavam se beijando.
Julie levou as mãos à boca como se não pudesse acreditar no que ouvia, e eu também não queria acreditar... O problema é que eu havia visto com meus próprios olhos.
- A Thaise ainda tentou me explicar, mas não tinha o que dizer, né? Eu vi! - falei, lutando para manter o controle das minhas emoções.
- Mas sei lá, será que não pode estar havendo algum mal entendido?
- Não! Se eu ao menos conseguisse esquecer aquela cena nojenta! Eu teria coragem de perdoar.
- Mas Romeu, você só tem vinte e três anos, esse sentimento não vai durar pra sempre se você não alimentar, tenta esquecer, foca nas coisas de Deus, transfere seu curso pra cá e toca a vida pra frente!
- Só que tem mais uma coisa.
- Você também traiu ela? - Julie perguntou, pronta pra me bater.
- Não! Eu sempre fui fiel... Mas prometa que não vai me bater quando eu te contar. - eu implorei, sentindo vergonha de mim mesmo.
- Tudo bem, eu prometo. Eu sou sua irmã, seja o que for, vou tentar te entender..
- Depois que a gente terminou ela veio me dizer que está grávida.
~~*~~
Eu fechei meus olhos para não ver sua reação. Só depois de alguns segundos eu reuni o restos do homem que existia em mim e encarei Julie. Sua expressão era indiscernível.
- Fala alguma coisa. - pedi.
- Que bom que você pediu, porque eu tenho muitas coisas pra dizer. Primeiro, você tem "motivos" para ser o pai dessa criança? - ela me encarou.
- Sim, eu tenho. Foi só uma vez...
- Não importa quantas vezes foram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrega (COMPLETO)
SpiritualLivro 2 A vida de Julieta mudou muito desde quando ela teve um encontro com Deus da forma mais inesperada possível. A garota está disposta a se lançar em Cristo e viver plenamente o amor do Pai, mas nem tudo são flores, a vida com Deus lhe reserva n...