O espaço onde seria realizado o culto estava lotado, de desconhecidos, na sua maioria. Eu fiquei feliz de Ben ter guardado um lugar pra mim, e me senti uma sortuda por imaginar que haviam dezenas de garotas querendo sentar perto do ruivo bonitão, e no entanto, era perto de mim que ele queria ficar. Abracei Benjamim lembrando que esses eram os nossos últimos dias juntos por pelo menos um ano. Era tempo demais. Meu coração ficou apertado e eu senti um medo absurdo da falta que ele iria fazer. Eu com certeza o obrigaria a falar comigo todos os dias por skype.
~~*~~
O culto começou e a primeira canção que Marina cantou foi a que Benjamim compôs.
- Essa canção que eu vou cantar eu aprendi agora a pouco com uma nova amiga que me ajudou bastante. - ela disse dedilhando as primeiras notas no violão- E eu gostaria também de convidar ela pra cantar comigo essa canção tão especial. Julie.
Ah meu Deus! Eu não acredito que a Marina vai fazer isso...
Ben olhou para mim com uma expressão de dúvida.
- É você? - ele questionou, com a sobrancelha arqueada.
Eu nem precisei confirmar, meu ar de nervosismo não negava de quem ela estava falando. Minhas mãos suaram e eu nem sei com que coragem eu caminhei até a frente e peguei o microfone.
- E-eu nunca cantei. - disse, e todos riram de meu nervosismo.
Marina começou a cantar e eu acompanhei, com os olhos fechados. Aos poucos eu fui relaxando e louvando com mais tranquilidade. Lembrando de tudo que havia acontecido comigo até chegar nesse ponto e o quanto Benjamim tinha responsabilidade nisso. Pensei na bondade de Deus em me querer mesmo quando eu o rejeitei. E cantei de todo o coração, ainda que estivesse muito nervosa e minha voz não fosse das melhores.
- Amém. - falei, andando rápido ao meu lugar.
Cheguei na cadeira com todos os olhares sobre mim, Ben estava esperando pra me dar um abraço.
- Você foi muito bem. Foi lindo, Julie!
- Obrigada, mas eu estava muito nervosa.
Benjamim deu um beijo estalado na minha bochecha que me fez corar e sorrir quase que envergonhada, e nem eu mesma entendi o porquê.
~~*~~
O culto foi maravilhoso e a cada minuto eu sentia mais forte no meu coração a certeza de que eu estava no caminho certo.
Algumas pessoas vieram me cumprimentar dizendo que eu tinha a voz bonita, eu agradeci, mas não acreditei muito, eu nunca tinha me dedicado a cantar. Não era esse o meu talento...
- Julie, o pessoal vai fazer um luau agora ali na grama, vamo? - Ben chamou.
- Vamos. - falei, segurando sua mão.
Já tinha alguns jovens com violão, cantando. Eu não conhecia muitas das músicas que eles cantaram, mas reconheci algumas da playlist que Ben fez pra mim. Aproveitei aquele momento alegre ao lado de Ben, em breve iríamos ficar longe e eu teria que aprender muitas coisas sozinha. Eu sabia que seria complicado, mas era até bom pra eu aprender a caminhar com as próprias pernas, afinal, Benjamim um dia iria ter uma namorada e nós teríamos que manter certa distância um do outro, era melhor eu já ir me acostumando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrega (COMPLETO)
SpiritualLivro 2 A vida de Julieta mudou muito desde quando ela teve um encontro com Deus da forma mais inesperada possível. A garota está disposta a se lançar em Cristo e viver plenamente o amor do Pai, mas nem tudo são flores, a vida com Deus lhe reserva n...