Tive que fazer uma maquiagem pra disfarçar meu choro. Já havia perguntado a Deus se eu realmente tinha errado e invadido demais a vida da Martha, talvez eu estivesse mesmo sufocando a garota.
- Oi Julie! - Layla me cumprimentou, alegre.
- Juuulie! - Lorena me apertou em um abraço que eu não recebia há tempos.
Eu a abracei de volta com mais força, tinha certeza que todo aquele carinho era providencial. Aquele abraço vinha direto de Deus.
- Senta aqui! - Layla me indicou uma cadeira ao lado de Bernardo e de Lorena. - Estamos só esperando meu irmão, ele vai vir direto da faculdade, daqui há uns dez minutinhos. E o pastor Aurélio teve um problema em casa e vai se atrasar, mas ele falou que se o Pedro chegar eu posso começar. Por enquanto, vamos só conversar um pouco.
~~*~~
Pedro chegou primeiro, então Layla orou e nós começamos o treinamento. Ela explicou como era ser líder de célula, da responsabilidade de buscar sempre mais de Deus para conseguir passar pro outro o que é viver com Cristo. Então nós fizemos uma dinâmica em que cada um escreveu em um papel uma qualidade do outro.
Eu tentei segurar as lágrimas quando os outros leram as qualidades que eles viam em mim, era basicamente isso: A Julie está sempre pronta pra fazer o que puder pelos outros.
- É verdade! - Layla concordou. - Isso nós reparamos logo quando ela entrou pra igreja. Isso é uma coisa muito boa, Julie! Não importa o que aconteça, não deixa isso se perder.
Enxuguei uma lágrima solitária, e sorri para eles.
- Hoje Deus usou vocês pra falar comigo!
Lorena me abraçou de lado, e eu aproveitei para falar a qualidade dela.
- E a Lorena é a garota mais simpática que eu já conheci, é lindo como ela carrega Cristo no sorriso. - eu disse, e eles riram, mas todos sabiam que era verdade.
Depois que cada um falou sobre todos, fomos para casa. Eu peguei uma carona até uma esquina próxima da minha casa com Layla e Pedro. Meu humor estava muito melhor do que estava antes do treinamento, e eu tentaria me manter assim, independente do que acontecesse.
Caminhei pela rua silenciosa e escura e, inevitavelmente, pensei em como essa liberdade se tornara algo natural pra mim desde que eu havia encontrado Jesus e deixado que Ele me sarasse. Eu havia literalmente voltado à vida, e essa sensação era incrível! Contei os passos até minha casa cantarolando, ao mesmo tempo, uma canção que o grupo de jovens iria cantar no culto do sábado.
Entrei tentando não fazer barulho, mas mamãe estava sentada no sofá me esperando.
- Oi mãe!
- Oi filha, que bom que você chegou! Nós precisamos conversar.
- Algum problema?
- Não! - ela respondeu rápido, e eu vi um sorriso diferente no seu rosto, era um sorriso que chegava aos olhos, tinha um brilho incomum.
- O que houve? - eu perguntei, sorrindo também.
- Aldo marcou um almoço com a gente no domingo. Ele, você, seus irmãos e eu. E ele faz questão que Romeu esteja presente, e talvez sua avó venha também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrega (COMPLETO)
SpiritualLivro 2 A vida de Julieta mudou muito desde quando ela teve um encontro com Deus da forma mais inesperada possível. A garota está disposta a se lançar em Cristo e viver plenamente o amor do Pai, mas nem tudo são flores, a vida com Deus lhe reserva n...