Capítulo 8

2.1K 186 77
                                    

"Não quero ver outra geração desistir. Prefiro ser uma vírgula do que um ponto final."  - Every Teardrop Is a Waterfall by Coldplay.

A força que eu fazia para manter minha boca fechada e chorar pelo alívio que sentia era tão grande que meu maxilar já começava a doer. Eu era protagonista de uma cena peculiar: uma mulher adulta com os olhos direcionados ao chão sendo conduzida por um menino de 14 anos como se ele fosse meu guarda-costas pessoal. Estava tão concentrada no meu objetivo de chegar em casa o mais rápido possível, que nem reparei que deixei Caio sem resposta quando o mesmo me cumprimentou acanhado.

Ao fechar a porta de casa, conferi se os ferrolhos estavam bem trancados com os dedos tremendo. Pela cara que Jean fez ao me ver entrar na sala eu mostrava está tão aterrorizada quando me sentia.

Meu corpo todo tremia e eu tentava me abraçar sentada no meu sofá. Consigo ouvir as vozes de Jean e Jack ao longe, mas me concentro em manter o copo com água que minha amiga me deu parado enquanto os três segundos em que aquele homem apontava a arma

para mim ainda dominava meus pensamentos.

— Ei, ei pô. — Jack dissera, empurrando discretamente a arma para o chão. — Eu conheço ela. Você anda muito na defensiva, Cabeça!

Ele olhou para mim por um momento e virou para o garoto.

— Confirme que ela não dirá nada. — sua voz era grave e arranhada, fazendo meu corpo de arrepiar de medo.

Ouvi Cabeça sussurrar batendo no meu ombro de propósito e me fazendo perder o equilibrio.

— Se liga, vadia.

Foi daí que o corpo começara a tremer como reação automática do que passamos. Havia pessoa que presenciaram momentos muito mais perigosos, entretanto, aquela foi a primeira vez que eu cheguei tão perto da violência que assolava a Ala O. Não fora um familiar ou amigo que estava a mercê de um criminoso — fora eu. E a ideia de que Jack estava envolvido com aquele mundo embrulhava meu estômago.

— De onde vinha aquele dinheiro? — sussurrei para Jack quando percebi a conversa deles havia acabado.

— Entreguei algumas encomendas para ele. — respondeu depois de um tempo em silêncio.

Apertei os lábios ao entender que encomenda Jack falava.

— Você mentiu para mim. — afirmei — Por quê?

Jack engoliu o seco.

— Não posso responder isso. — sua voz vacilou. — Desculpe, Ly. Se você não confiar mais em mim, tudo bem. Apenas não se afaste de Bonnie, ela precisa de você mais do que eu.

Fiquei calada, sem saber o que dizer diante aquelas frases.

— Apenas... Tome cuidado. — murmurei — Não pude impedir você entrar nisso nem tenho como tirá-lo da confusão que você se meteu.

— Não se preocupe. — disse sem conseguir olhar para meu olhos de tão tamanha a culpa.

— Eles não irão atingir ninguém.

Além de você mesmo, pensei, certa que não desistiria dele tão fácil.

Jean ficou calada, sendo uma mera expectadora da cena até que Jack sumisse de meu campo de vista, antes murmurando uma despedida seca e eu ouvi o barulho da porta sendo fechada. Não precisava conhecê-lo muito para saber que não o veria muito cedo e esse pensamento doía meu peito. Ele era como um irmão menor para mim e eu me preocupava, ainda mais agora que sei as coisas que Jack anda fazendo.

Our Worlds Collide [Primeiro Rascunho]Onde histórias criam vida. Descubra agora