"Mas qual é a sensação de fingir que eu não sou real? Quando a distância simplesmente não é ideal basta abrir os olhos um dia de cada vez e eu estarei mais próxima de estar perto de você." - Next To You, Peacekeeper
Na primeira vez que conheci a Coral fiquei de boca aberta com a estrutura dos prédios dos bairros comerciais. Sempre imaginei que esse tipo de escritório era diretamente ligado a fábrica — um engano meu. Se não soubesse dificilmente diria que aquela estrutura pertencia a uma empresa de artigos escolares.
Eu pude ter uma sensação parecida ao conhecer o prédio de Specter+Litt. Era uma fortaleza que esbanjava poder e confiança, exatamente o que se esperava de uma advocacia.
Subi as escadas até a entrada quase tropeçando por olhar demais para cima. Pedi informação para um dos engravatados e peguei um elevador vazio. Tocava uma música de Donald Stark, então, relaxei os ombros e suspirei. No espelho do cubículo arrumei meu cabelo e desamassei a roupa com as mãos.
Assim que saí, virei para o lado e encarei a fachada luxuosa por alguns segundos. Ao voltar para o mundo real fui andando até a recepção e encontrei Thomas esperando pacientemente por mim.
— Não precisa ficar nervosa. — Advertiu com um sorriso.
— Estou tentando me convencer disso vai fazer trinta minutos. — Repliquei e ele soltou um risinho.
— E olha que nem chegou a fazer o depoimento ainda. — Comentou segurando-me pelo ombro e empurrando-me levemente para a direita — Mike e Harvey farão você se sentir mais à vontade.
Se não fosse o calor da sua mão tocando em meu ombro e a familiaridade que ele se aproximou de mim, eu teria demorado bem menos para perder todo o sangue do meu rosto.
— Depoimento? Qu-e q-ue...? — engoli o seco — Que depoimento?
Entretanto não tive o prazer de ouvir sua resposta. Rapidamente fomos interceptados por um homem gordinho, careca e de olhos castanhos claros; ele sorriu para nós e estendeu a mão para Hoyer.
— Sejam bem-vindos. — Desejou ele com o olhar alternando entre eu e meu destinado.
Seus dentes lembravam um roedor e rapidamente o assemelhei a um hamster. Ele era vagamente familiar, mas não tinha ideia de onde eu havia lhe visto.
Eu o vi abrir a boca para se apresentar quando Mike Ross apareceu do nada apertando a mão de Thomas.
— Bom vê-lo, senhor Hoyer. Harvey o espera em sua sala.
Ele apenas assentiu em resposta e fui surpreendida ao ser alvo dos olhos azuis do advogado voltado para mim.
— Você deve ser Lydia Blackwell. — Ele estendeu sua mão em cumprimento — É um prazer finalmente conhecê-la.
Mike era um pouco mais gordinho do que me lembrava, mas continuava sendo muito bonito. Ele aparentava ser bem jovem e sua simpatia me conquistou de primeira; parecendo um pouco mais complacente que o costume, apertei sua mão.
— O prazer é todo o meu.
Alguém coçou a garganta e nós dois viramos à procura do som. O homem desconhecido, que falara conosco antes, fizera o barulho requerendo a atenção para ele.
— Caso precise da minha ajuda é só contatar minha secretária Norma. — Ele pôs a mão no ombro de Thomas — Estou à sua disposição, Pequeno Hoyer.
Quase pude tatear o sentimento de desespero que cruzou os olhos de Mike quando meu destinado virou-se para o homem hamster. Ross começou a passar a mão pelo pescoço sinalizando um enforcamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Worlds Collide [Primeiro Rascunho]
ChickLitNo mundo onde as garotas esperam pacientemente pelo seu destinado depois que recebem seu prazo ao 21 anos, Lydia Blackwell está ocupada demais tentando pôr a vida em ordem. Contas para pagar, uma mãe doente e um chefe que a enche de coisas para faze...