"Se eu te dissesse que isso só iria machucar? Se eu te avisasse que o fogo iria queimar? (...) Você apelaria pelo nome do amor?" - In The Name Of Love, Martin Garrix feat. Bebe Rexha.
Aquele domingo que começou tão agradável se tornou um caos instaurado. Thomas andava para os lados do seu escritório fazendo inúmeras ligações e pela primeira vez o vi xingar em nossa língua.
Eu tentava ser a mais calma e racional de nós dois, mas minhas mãos tremiam. Os nervos estavam à flor da pele e ver a matéria por inteiro não ajudava. O jornalista falava exatamente o que os advogados da L&James me disseram no dia do depoimento, entretanto ainda tinham uma expressão mais neutra ao relatar os "fatos".
O assessor de meu destinado apareceu horas depois tremendo de frio como se tivesse vindo andando de sua casa até a Ala A. Mais tarde descobri que ele havia sido tirado do meio da criação de um boneco de neve com os dois filhos pequenos. O homem parecia muito jovem, apesar de ter bolsas escuras abaixo dos olhos azuis. Foi educado comigo, mas estava mais ocupado em não ser engolido vivo pelo Thomas.
— Qual a solução que você me sugere, Seth? — indagou ainda vermelho de raiva.
— Confirme que ela é a sua destinada e que não tem nada a ver com o processo. Deixe o resto com Specter. — Respondeu fazendo Thomas bufar — Eu lhe falei que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, Hoyer. Com todo o respeito, sua ex-mulher era muito melhor se escondendo do que sua destinado.
Mexi-me desconfortável na cadeira assim que ouvi suas palavras. Ser comparada com a ex de Thomas não era lá uma das coisas mais legais do meu dia.
— Você acha que foi a Ruby? — indagou meu destinado.
— Ela está tentando sabotar sua pseudo campanha, isso é fato. — Seth fez uma careta — Seria uma tacada de mestre se você fosse se candidatar mesmo.
— Você não vai se candidatar? — Perguntei para Hoyer confusa — Mas todo mundo está falando que você será nosso próximo governador!
Ele deu uma risadinha.
— Não quero mais gente me odiando de graça. — Explicou Thomas — Ademais minha fase de querer mudar o mundo já passou.
E virou-se para seu assessor.
— Quanto tempo para conseguir uma ordem de restrição para Lydia? Quero paparazzis e jornalistas o mais longe possível.
— Duas semanas no mínimo.
Thomas titubeou.
— Publique uma nota oficial negando a história e apele. Diga que ela veio da Ala O e que antes de me conhecer não sabia que estava sendo roubada. — Aconselhou Seth.
Meu destinado soltou um suspiro.
— Vamos ter que aceitar o acordo, se pegarmos Joaz Kovish a causa será perdida. — pensou alto — Irei resolver isso com Specter e lhe mandarei por email a nota para ser publicada.
Seth assentiu e tirou o celular do bolso digitando algo.
— A nota sairá amanhã de manhã e mandarei para o mesmo jornal que espalhou a falsa notícia. — Disse Seth. — Deseja fazer alguma entrevista?
Hoyer levantou as sobrancelhas e o assessor dele riu ao receber a resposta muda.
— Sem entrevista então.
De repente o toque padrão do iPhone começou a tocar e todos nós direcionamos nossos olhares até a mesa. Era o celular de Thomas.
— Encrenca. — disse ele mostrando o celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Worlds Collide [Primeiro Rascunho]
ChickLitNo mundo onde as garotas esperam pacientemente pelo seu destinado depois que recebem seu prazo ao 21 anos, Lydia Blackwell está ocupada demais tentando pôr a vida em ordem. Contas para pagar, uma mãe doente e um chefe que a enche de coisas para faze...