Comecei a escrever Our Worlds Collide quando eu tinha 15 anos e não conseguia parar de pensar na história 12 ANTES DE VOCÊ da Natashia Kitamura. Embora hoje não seja a minha favorita dela, essa história tem um lugarzinho no meu coração. Depois de pedir sua autorização para usar o universo dos destinados, comecei o processo de idealização de OWC. Houve muita coisa envolvida, mas a que mais quero destacar é a criação de Thomas Hoyer.
Eu queria criar um relacionamento real, do tipo que as brigas fossem além de ciumes que eu lia nas ficções. Queria um amor mais palpável, daqueles que iam muito além da atração sexual. Queria uma personagem forte e um mocinho que eu pudesse encontrar algum dia. E foi pensando nisso que criei Thomas Hoyer.
Hoyer foi uma surpresa para mim. Não imaginei que um personagem pudesse se tornar tão independente a ponto de ficar lamentando o fato dele não existir. No início ele era uma das minhas facetas, mas logo Thomas adquiriu sua própria identidade e gostos peculiares.
Ele, junto com Lydia, são a alma de OWC. Talvez você tenha ficado frustrado por não saber muito do que aconteceu aos outros personagens da história, mas a verdade que achei que seria melhor assim. Jean, Bonnie, Daisy e tantos outros têm suas próprias histórias e problemas, e aqui é sobre como uma mulher encontrou a felicidade onde menos procurava.
Peço desculpas se deixei algum furo, pelo tempo que fiquei sem postar, se ofendi alguém de alguma forma. Eu gostei do resultado, apesar de reconhecer que preciso fazer uma (várias) revisões.
Eu agradeço primeiramente a Deus, pois sem ele eu seria apenas uma folha flutuando no ar, sem rumo e sem dono. Um 'obrigada' especial a Natashia Kitamura, a quem me inspirou diretamente a escrever.
Agradeço aos meus "leitores cobaias": Gabriela Dias, Adriely Almeida e Weslley Pimentel, que leram os trechos e me davam feedback quando eu precisava. Agradeço a Weslley também por ter me cedido um de seus poemas para a história. Agradeço a Annelise Stengel pelas capas e por ter revisado alguns de meus capítulos.
E por último, porém um dos mais importantes: agradeço a você, leitor (a), que acompanhou minha história, que leu toda ela, que se interessou antes ou depois de terminada... Obrigada pelos comentários que me impulsionaram a continuar escrevendo. Agradeço especialmente a Melissa Akila e Ingrid Aline, minhas amigas que apoiaram quando eu quis desistir da história. Vocês são demais.
Octavio Paz uma vez escreveu que "sem o leitor, a obra só existe pela metade". E a verdade é que sem vocês, OWC seria uma metade solitária, inexistente. Muito obrigada por serem essa cara metade da minha história.
Então, tenho uma surpresa para vocês: criei um tumblr repleto de microcontos de Lydia e Thomas. Lá há um epílogo extra e várias outras coisas. O link é segredosdeowc.tumblr.com e a senha para entrar é berlim.
Bem, eu não tenho certeza se terá a próxima tão cedo, mas espero que sim. Prometo que avisarei quando eu voltar.
Até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Worlds Collide [Primeiro Rascunho]
ChickLitNo mundo onde as garotas esperam pacientemente pelo seu destinado depois que recebem seu prazo ao 21 anos, Lydia Blackwell está ocupada demais tentando pôr a vida em ordem. Contas para pagar, uma mãe doente e um chefe que a enche de coisas para faze...