ELISA SCHNEIDER
— Mãe — Tina chama Márcia que encara a parede atônita — O que está acontecendo? — Ela pergunta e Márcia continua parada encarando a parede — Mãe! — Ela berra parecendo furiosa.
— Mãe fale o que está acontecendo — Henrique fala apertando a minha cintura.
— Por que ele está falando que tem um passado com você? — Felipe pergunta se abaixando na frente de Márcia.
— Ele jurou matar todos que eu amo — Márcia fala acariciando a cabeça de Donald — Ele prometeu fazer uma guerra só para acabar com a minha felicidade — Ela completa e eu engulo seco.
— Márcia — Lucy fala se abaixando ao lado de Felipe — Converse conosco — Ela termina de falar e Márcia a encara, sem parar de fazer carinho nos cabelos de Donald.
— Eu era tão jovem — Márcia murmura ainda olhando nos olhos de Lucy — Eu estava em uma fase rebelde, só queria irritar meus pais — Ela diz e algumas lágrimas caem silenciosamente de seus olhos — Hugo era perfeito para o meu propósito — Vejo Márcia abrir um sorriso triste — Nós nos aventuramos algumas vezes, ele dizia que eu jamais sairia do seu lado — Ela desvia seus olhos de Lucy, para Donald em seu colo — Dizia que governaríamos o mundo juntos — Ela nega com a cabeça — Eu era tão tola — Felipe se levanta e passa as mãos em seus cabelos — Então eu conheci Donald — Ela levanta seu olhar para Felipe — Eu me apaixonei pelo pai de vocês, foi amor — Ela completa e as lágrimas caem com mais força de seus olhos — Mas eu tinha medo de Hugo, eu morria de medo, então comecei uma vida dupla — Ela desce seu olhar para Donald novamente — Então eu descobri que estava grávida, eu não queria mais viver daquele jeito — Ela sussurra e olha para Felipe — Foi por você meu filho, que eu terminei com Hugo, foi você que me deu a coragem necessária, mas ele jurou destruir tudo o que eu amo — Ela completa voltando a olhar para o seu marido — Mesmo depois de muitos anos e ele não dando um mínimo sinal, eu vivia com medo e agora, ele resolveu cumprir sua palavra — Ela completa e as lágrimas caem com mais força de seus olhos.
Por um minuto, a sala fica em completo silêncio, ninguém diz uma palavra sequer. Todos param para poder absorver o impacto das palavras de Márcia.
— Você condenou a todos nós — Felipe berra furioso, fazendo com que todo mundo olhe para ele.
— Felipe... — Lucy tenta falar com ele, mas o mesmo a corta antes que complete a frase.
— O que você tinha na cabeça? — Vejo Márcia chorar mais ainda com as palavras duras de Felipe.
— Respeita-a, ela é nossa mãe — Henrique diz furioso olhando para o irmão mais velho.
— Você causou uma guerra mãe — Felipe berra para a mãe ignorando Henrique — E por que você fez isso? — Ele solta uma risada maligna — Porque queria passar por uma fase rebelde? — Ele começa a passar suas mãos compulsivamente por seus cabelos.
— Eu sou sua mãe — Márcia fala rangendo os dentes.
— Ela está certa — Donald diz fazendo com que todos olhem para ele, que ainda está no colo de Márcia — Ela é sua mãe — Ele murmura irritado e se senta no chão.
Os dois trocam um olhar indecifrável e vejo ele se afastar milimetricamente de Márcia.
— Pessoal — Lucy chama a atenção de todos — Tem uma guerra a caminho, nós precisamos focar no que realmente importa agora — Ela fala e eu solto um suspiro.
Quando teremos um pouco de paz?
— Infelizmente, Lucy está certa — Digo sentindo Henrique apertar a minha cintura mais forte ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adotada por Vampiros
VampiroElisa passou a vida inteira esperando por uma família, mas agora que a oportunidade chegou, ela se pergunta: e se eu não for quem eles esperam? E se eles não forem quem eu imagino? Plágio é crime História iniciada em: 11/06/2016 História finalizada...