Apart

3.9K 265 19
                                    

                  

Ela POV

- Barbara Vasconcelos, como assim você passa o dia inteiro sem celular? Você tem noção da repercussão daquelas fotos?

Essa era a Duda. Direta, sem se preocupar se eu estava bem. O sorriso que estava no rosto ao despedir do meu namorado foi embora com menos de 2 minutos que eu entrara em casa.

- Duda, calma. Me conta o que está acontecendo, porque eu tive o dia mais mágico da minha vida, e no momento que resolvermos voltar para a realidade, recebo uma mensagem do Gustavo que me deixou extremamente confusa.

- É, ainda tem essa coisa do Gustavo...

- Fala logo Duda.

- Abre uma pagina de jornal. Qualquer uma.

Peguei meu celular e abri no Bild, desde que comecei meu curso estava lendo esse jornal por indicação de um professor. Mas me assustei com a matéria. A manchete até que era esperado, algo como "Mario Götze com uma nova namorada: e ela é brasileira", mas resolvi ler a matéria.

Ao estudar comunicação, a gente aprende que a mídia nem sempre reproduz a realidade. Conhecemos o conceito de sensacionalismo, aprendemos a odiá-lo, a não reproduzir discursos, mesmo sabendo que no mercado de trabalho as coisas não são tão utópicas. Mas tem uma coisa que não é ensinada na universidade: como lidar quando você é o assunto de uma matéria sensacionalista.

"Mario Götze está nas notícias do ano. Não fazendo uma boa temporada pelo Bayern de Munique, o autor do gol do título alemão aparentemente pegou gosto pelas coisas brasileiras. Ele foi visto com a nova namorada no final do último jogo da seleção alemã, que saiu vitoriosa sobre a Itália por 2 a 0.

A garota também não é uma desconhecida da mídia. Ela é blogueira, e trabalha em um site especializado em música no seu país natal. A redação conseguiu entrar em contato com o dono do site pelo qual ela trabalha, o Mr. Meirelles, que confirmou o relacionamento do casal. ""A Babi é uma garota inteligente, Götze tem influencias, então sim, eles estão juntos"."

O que?? Eu tinha mesmo lido isso??

- Duda me segura porque estou quase indo a pé para o Brasil dar um soco na cara desse otário.

Ela olhou assustada para mim.

- Babi, calma. Essa foi apenas uma declaração.

- Sim, uma declaração que está em toda a mídia internacional. Todo mundo deve estar achado que eu sou uma oferecida que resolveu se aproveitar da fama dele. Ai Duda! A situação dele já está complicada por causa do time, e sem ideia de onde ir na próxima temporada. Não posso fazer isso com ele. Fora que você leu o que o Meirelles disse. Se eu não voltar ao Brasil essa semana, ele vai me tirar o site. Eu nem se quer estava planejando mais voltar ao Brasil... E o Gustavo?? Com certeza ele está achando que o Meirelles sabe mais da minha vida pessoal do que ele.

- Mas esse problema é fácil de resolver – ela me entregou o telefone que eu tinha jogado com raiva no tapete – liga para o Guga. Vocês já passaram por coisas piores.

Ela tinha razão. Eu e o Guga éramos inseparáveis desde o útero. Não seria uma declaração de um aproveitador, até porque era ele quem estava tentando tirar alguma vantagem do meu relacionamento. O que ele acha que vai conseguir? Entradas para salas vips de artistas? Talvez esse tenha sido o sinal que eu precisava para tomas uma decisão. Talvez seja a hora de dizer adeus ao My Songs, My Life. Talvez, fosse a hora de começar a buscar um trabalho que me permitisse ser feliz, e isso incluía ficar com meu namorado.

Home | Mario GötzeOnde histórias criam vida. Descubra agora