Secret

4.1K 263 25
                                    

Ele pov

Deveria ter se passado pelo menos uma hora que eu estava sentado na mesma posição: jogado no chão, escorado no sofá e olhando para o nada.

Babi havia se acalmado e parado de chorar. Provavelmente pegara no sono no meio da confusão de sentimentos. Nunca tinha visto uma pessoa ter uma reação assim, e jamais imaginei que quem fosse me apresentar isso seria a minha namorada. A pessoa que mais me fazia bem. A que me fazia sorrir mesmo quando os dias não eram dos mais fáceis.

Louise começou a contar a história da Babi, e por mais que eu quisesse descobrir o que tinha acontecido com ela, eu também queria sair correndo e gritar para o mundo que isso não podia estar acontecendo.

- Mario, a Babi tem essas crises de ansiedade desde o ensino médio. Tudo começou quando ela abriu o site. Ela te contou o motivo pelo qual ter começado com o site?

- Sim. Um ex-namorado.

- Isso. Ela começou a ter essas crises toda vez que esse cara chegava perto dela. A princípio eram leves, apenas falta de ar, além do sentimento de incapacidade. Mas então o site foi crescendo, e tudo começou a piorar. Sempre que ela precisava ir para uma entrevista, ou cobrir um show grande, ela sentia mal dias antes. Uma vez ela começou a tomar remédios, mas com o tempo ela foi aprendendo a controlar, afinal, ela teria que lidar com essas situações de stress todos os dias da vida dela.

"Quando ela veio para a Alemanha ela se sentiu segura e tranquila para dar um tempo na medicação. E isso foi muito por sua causa, então jamais pense que você tem alguma culpa. Se você tem algum papel nisso, foi que você a ajudou a ficar livre da medicação. O sentimento que existe entre vocês dois a ajudou a controlar a ansiedade.

"Mas então ela se viu mais uma vez posta a frente a uma decisão que não cabe a ela tomar. Uma mudança radical na vida dela. E não entenda isso como se ela não estivesse feliz, porque ela está. Ela me disse que nunca se sentiu tão completa na vida dela. Mas o medo do futuro, o medo da incerteza do que vai acontecer no dia seguinte fez com que tudo piorasse de novo. "

- Mas o que a gente pode fazer para ajudá-la Lou?

- Agora? Deixa-la dormir. Ficar ao seu lado e mostrar a ela que ela é amada, que ela está segura e que não vai ficar sozinha.

- Tudo que eu venho fazendo é tentar falar isso para ela.

- Falar é pouco Götze. É preciso demonstrar. E sei que você faz muito e também está com diversos problemas para resolver. Ela não vai te cobrar nada, muito pelo contrário. Mas é aqui que você precisa pensar no que você quer de verdade. Porque a sua decisão para a próxima temporada vai refletir no tratamento dela.

- Você acha que eu devo aceitar alguma proposta da Inglaterra então?

- Não é isso. Você tem que tomar uma decisão e estar certa dela. Ou pelo menos, mostrar essa segurança para ela.

E então ali estava eu. Sentado no chão fazendo os pros e contras sobre voltar para Dortmund. Sobre continuar no banco do Bayern. Sobre ir para Inglaterra, e como qualquer uma dessas decisões afetariam a Babi.

Não sei como dormi, quando dormi ou se tinha de fato dormido. Provavelmente tinha pegado no sono, pois no dia seguinte acordei deitado no chão, no mesmo lugar da noite anterior. De alguma forma tinha me encolhido contra o sofá, e em algum momento alguém tinha colocado uma coberta em cima de mim.

O dia ainda estava clareando. Em cima da mesa da copa estavam restos de hamburguês. Nem se quer tinha lembrado de comer na noite anterior. Não estava nem se quer conseguindo sair do transe.

Home | Mario GötzeOnde histórias criam vida. Descubra agora