Eurocopa

3.9K 253 52
                                    

Ela Pov

Quando embarquei no Brasil em direção a Alemanha tinha algumas ideias de como seria passar alguns meses na Europa. Pensei que a facilidade dos trens fosse me permitir conhecer muitas coisas. Queria ir à Itália, Holanda, Inglaterra, Espanha e por fim, França. Mas a verdade era que se eu não tivesse conhecido Mario Götze, nem se quer teria saído de Munique.

O tempo passou mais rápido do que eu imaginara. Não tive o tempo que pensei que teria e minha vida não era mais a mesma de seis meses atrás. Alguns acontecimentos simplesmente mudam o rumo de tudo aquilo que acreditávamos, e era o que tinha acontecido comigo.

Agora, estava em um aeroporto lotado, com uma mala cheia de roupas que nem sonhava em comprar, vestindo um vestido de uma marca que nunca tinha ouvido falar, ao lado de uma das mulheres mais poderosas desse mundo: Louise Aigner.

Mario, Marco e os demais convocados para ir à França já estavam na concentração em Ascona. Eu e Lou resolvemos ir alguns dias mais cedo e conhecer Paris. Nunca tinha ido a França e não íamos perder a oportunidade de uma girls trip em um dos países mais bonitos do mundo.

O aniversário de Mario era no dia 3 de junho. Eles já estariam na concentração, e por esse motivo comemoramos antes. Apenas nós dois, um jantar em casa. Depois de tudo que passamos, merecíamos essa folga.

Tinha dado de presente para ele uma correntinha de ouro bem fininha e as bandeiras do Brasil e da Alemanha como pingente. Uma forma dele levar para a França um mundo que era nosso.

Louise também perderia o aniversário do Reus que seria no dia seguinte. Não tínhamos como encontrar com eles, e por esse motivo, optamos por começar nossa viagem como planejado.

A Eupocopa começaria dia 10 de junho, então teríamos 10 dias para aproveitar aquele país até que a rotina de viajar de cidade em cidade por causa dos jogos começasse. Confesso que eu estava ansiosa. Tinha vivido um pouco da Copa do Mundo no Brasil, e quem diria que dois anos depois teria uma experiência tão parecida e ao mesmo tempo tão diferente. Agora tinha um motivo para ir ao estádio: ver a minha pessoa favorita no mundo jogar.

O nosso voo foi anunciado e Louise teve que me segurar tamanha era a ansiedade. Minhas crises haviam diminuído a medida que as coisas foram se resolvendo, e tenho certeza que a presença de Mario era um dos pontos principais para que isso ocorresse.

Algumas horas depois nosso avião pousara em Paris. Logo que saímos do aeroporto percebi como aquele lugar era diferente de todos que já tinha visitado. Ele era mais frio, mas um frio romântico. Talvez eu estivesse sentindo o cheiro do romance que aquele lugar emanava. Ou talvez era apenas o cheiro de esgoto.

Já era noite então resolvemos ir para hotel e depois sair para jantar. Passaríamos o mês dividindo o quarto. Marie encontraríamos com a gente no dia seguinte. Segundo ela, nenhum guia turístico era melhor do que uma verdadeira parisiense.

O jantar tinha sido maravilhoso. A culinária francesa era tudo que as pessoas diziam ser, e Lou me contava sobre os lugares que já tinha conhecido com Marco. Ela estava chateada que não passariam o aniversário dele juntos, mas sabia que era por uma boa causa e que posteriormente teriam muita coisa com o que comemorar.

Fui dormir me sentindo em paz. Estava vivendo o auge da minha vida e eu tinha a total consciência de que ali, eu era feliz. Estava no caminho certo e seria apenas o início da vida incrível que teria a minha frente.

Mas infelizmente tudo que é bom dura pouco.

Acordamos mais cedo do que o previsto com o telefone da Lou tocando. Ela sabia que era o Marco, quem mais ligaria para ela tão cedo sabendo que ela estava em Paris?

Home | Mario GötzeOnde histórias criam vida. Descubra agora