Epilogo

3.5K 307 44
                                    

Ele POV

Muita coisa aconteceu desde conheci a Babi naquele parque. Poderiam ter sido alguns meses, mas eu me sentia completamente diferente. Me sentia mais maduro, mais confiante, mais capaz. Hoje, eu sabia muito bem quem eu queria ser.

Não precisava me exibir para ninguém. Me provar para ninguém. Se eu jogava, era porque aquelas pessoas acreditavam que eu deveria estar ali. Sempre dava o meu melhor. Ainda escutava algumas críticas, mas aos poucos estava aprendendo a escutá-las e principalmente, a absorver apenas aquelas que fosse contribuir para que eu me tornasse um jogador melhor.

Quando mais novo, eu achei que pudesse conquistar o mundo. Por incrível que pareça, eu havia feito isso. Um gol que poderia mudar completamente a minha vida. Mas ao contrário do que eu pensava naquele Julho de 2014, as coisas não haviam melhorado. Porque quando você conquista o Mundo, você não pode mais decepcionar as pessoas. Mas porque conquistar o mundo não era nada se você não tivesse seus amigos com quem compartilhar.

Eu estava sozinho. Estava perdido. Estava confuso. E então uma pessoa apareceu na minha vida. Babi entrou como quem não quer nada, e eu sabia que nós dois duraríamos. Nunca fui afim de estipular um tempo ou prometer o para sempre, porque essas promessas nunca eram verdadeiras.

Gostava mais de ser racional. Mas como ser racional quando se trata de sentimentos? Simples. A gente vive um dia depois do outro. E era isso que nós dois estávamos fazendo.

Eu amava aquela mulher e eu tinha certeza que ela também me amava. A cada sorriso, a cada gesto, a cada beijo. Eu sabia que havia nascido para conhece-la e que um dia nós dois iriamos conquistar o mundo juntos.

"Mas Mario, você já não conquistou o mundo uma vez?"

Não. Eu havia chegado a um falso topo da carreira. Mas a vida não poderia ser feita apenas de vida profissional. A vida era muito longa e ao mesmo tempo muito curta para achar que se resumia a uma profissão.

E era por isso que, naquela manhã ensolarada de agosto eu acordara animado. Minha mulher estava deitada ao meu lado. Ela era maravilhosa e tinha tudo que eu sempre quis. Já havia mais de um ano que estávamos juntos. Tínhamos nossa casa, nossos empregos e tudo estava bem.

E foi por isso que, no momento em que aqueles olhos castanhos se abriram pela primeira vez no dia, eu acariciei sua face e sorri.

- Babi, você quer se casar comigo?

Home | Mario GötzeOnde histórias criam vida. Descubra agora