Little Talks

4.8K 296 42
                                    


Ela POV

- Então você não falou nada com o seu chefe? - Henri perguntou, checando até onde iria o seu trabalho.

- Não. Tenho certeza que se ele confirmou qualquer coisa com a mídia, foi com a tentativa de tirar algum proveito. Conheço ele. Principalmente depois do e-mail que ele me mandou na noite em que tudo explodiu.

- Me mostra o e-mail.

Abri o meu celular com o conteúdo da mensagem e traduzi para ele.

- Meirelles exigiu que eu voltasse imediatamente para o Brasil para uma reunião confidencial. E ameaçou que, se eu não o fizer, ele vai me excluir de algo que eu criei.

- E você quer voltar?

- Não. Por mim, eu fechava o site. Porém não é o que ele está propondo. O site vai continuar, sem mim. E estaria tudo bem, se eu não soubesse que só temos o acesso que temos por minha causa.

- E o que você faria saindo do site Babi? – Louise me perguntou.

- Não sei Lou, só sei que eu quero ficar na Alemanha. – Olhei para Mario. Ele era sim o motivo de eu não querer ir embora, eu ainda não tinha chegado no final do que quer que seja que eu tenha vindo fazer aqui. O curso era de fato apenas uma desculpa que a vida arrumou para me trazer até ele.

Depois que eu e Mario conversamos (apesar de conversar ter sido a última coisa que fizemos de fato), Bernard Henri chegou com uma macarronada, e enquanto almoçávamos, começamos a discutir qual medida tomar com as redes sócias. Precisávamos começar a discutir estratégias. Meu site e a próxima temporada eram assuntos mais complexos, porém tínhamos assuntos mais urgentes.

Minhas redes já eram verificadas, então tudo foi mais simples do que ele achou que fosse ser. Primeira coisa foi adicionar um controle mais rigoroso de spam, onde eu apenas receberia e-mail de conhecidos ou marcas. É claro que isso não filtraria tudo, mas não poderia simplesmente mudar de e-mail de uma hora para outra. Ainda era meu contato profissional.

E para completar, de ontem para hoje, Meirelles havia me mandado dois e-mails perguntando coisas extremamente pessoais sobre o Mario, e curiosamente, todas as datas dos shows de diversas bandas que tocariam em Munique no próximo mês. Ele deveria ter mudado de ideia sobre me querer no Brasil, mas duvido que me promoveria a correspondente internacional.

É obvio que eu não tinha respondido nada. Estava de férias, não tinha obrigações de dar satisfação, principalmente sobre a vida pessoal do meu namorado.

- Bárbara, eu vou ser sincero com você, isso não está me cheirando bem. Ele claramente vai tentar tirar proveito disso. Não que vá conseguir muita coisa, as pessoas acham que só porque alguém é conhecido na mídia, que essa pessoa tem privilégio sobre as outras. Não sei como funciona no Brasil, mas te dou certeza que por aqui não é assim.

- Eu tenho consciência disso Henri. E, talvez esteja chegando na hora de fazer algo que eu deveria ter feito antes de vir para a Alemanha. – Respirei fundo e senti o olhar de Mario em mim – Eu preciso fechar o site. Todas as contas estão em meu nome, é impossível qualquer um sem ser eu mudar qualquer parte legal da página.

- Eu queria recomendar isso, mas não tinha certeza se você queria ouvir. – Henri podia ser agente do Reus, mas ele entendia muito de relações da mídia. Eu ainda era apenas uma criança no ramo, tinha muito o que aprender com ele – Mas você não pode fazer isso agora. Infelizmente, vai ter que aguentar um pouco a pressão. Se sair agora, vai ficar na cara que tinha algo de errado, e a mídia pode interpretar isso como sendo algo relacionado ao Mario. Já temos problemas demais com o nome dele, precisamos lidar com isso de outra forma.

Home | Mario GötzeOnde histórias criam vida. Descubra agora