Capítulo 12 - Cartas e estrelas.

72 4 0
                                    


Acordo com fome, não faço a menor ideia de quantas horas sejam. Eu quero muito ficar na cama, parece que o travesseiro me chama. Mas minha barriga reclama, querendo algo pra digerir.

Olho pela janela, ainda esta de dia. Mas como?

Vejo o relógio que esta na parede a minha frente, oito horas, da manha.

- O que? - falo - ai meu Deus, o quanto eu dormi?

Pego meu celular e vejo a data. Dou um suspiro de alivio, é apenas o dia seguinte.

Tomo uma ducha rápida e desço as escadas, há um cheiro muito bom vindo da cozinha. Quando chego vejo Tia Clarice no fogão, tirando pães da chapa.

- Bom dia - falo, ela se vira e fala bom dia.

- Dormiu bem? - ela pergunta, respondo que sim - que bom. Esta com fome querida?

- Hmm bastante.

- Que bom! - ela fala - pois acaba de sair um pão na chapa quentinho!

Ela coloca dois paes no meu prato.

- Obrigada tia.

- De nada querida.

Ela se senta mesa e ficamos um tempo comendo em silencio ate que ela pergunta:

- Querida, aconteceu alguma coisa ontem? Quando eu cheguei em casa você já estava dormindo...

- Ahn? Ah... não não. Eu só fiquei um pouco cansada e decidi ir dormir mais cedo.

Ela pareceu acreditar e então voltamos a comer, quando acabamos ela me fala:

- Ah, Jandi Querida, quase esqueci, chegou uma carta pra você.

- Pra mim? - pergunto.

- Aham, esta em cima da mesa da sala - ela sorri.

Após lavar meus pratos, vou ate a sala e vejo um envelope branco com algo escrito nele, o endereço da casa e meu nome.

Sento no sofá e abro a carta.

"Oi Jambo! Desculpa escrever em uma carta, mas eu não tenho o seu numero de telefone. Bem, eu sei que a gente acabou de se conhecer mas eu queria te convidar a uma festa, uma menina da minha sala esta fazendo essa festa pra comemorar que ela ganhou o titulo de representante de turma e esta convidando varias pessoas!

Eu sei que é pedir demais, mas por favor, se quiser ir, me encontre em frente a floricultura as oito nessa sexta ok?

Espero te ver la.

- Rhys"

Uma festa. Nunca me dou bem em festas, ha muitas pessoas, muito barulho. Não tenho boas memorias sobre festas.

Alem do mais é o Rhys, ele realmente me convidou a uma festa? Me convidou? Estou impressionada.

- E então - Tia Clarice pergunta - o que tem nela?

- Me convidaram a uma festa, será que eu... deveria ir?

- Claro que sim querida! - ela me olha com simpatia mas consigo notar um pequeno tom de preocupação - Vá se divertir como uma jovem comum, ficar em casa o tempo todo não é bom.

- Ok então - falo.

Eu não estou tao animada, mas eu vou, pela único motivo que eu faço a maioria das coisas, pra agradar os outros.

Apesar da festa ser amanha, prefiro ficar em casa o resto do dia. Fico no quarto desenhando algumas coisas, mas não acho que ficam muito boas. Quando vejo, já é quase meio dia, então desço pra cozinha pra ajudar a tia Clarice com o almoço. Enquanto ela faz o molho do macarrão ela pede para eu cortar os tomates.

Onde As Estrelas Não Brilham Onde histórias criam vida. Descubra agora