Capítulo 9 - Ondas e lírios sem adubo

52 5 2
                                    


Um vento forte passa na direção da floresta levando minha franja aos meus olhos. Rapidamente a recoloco no lugar ainda encarando o rosto molhado de Hayden que agora olha profundamente o horizonte.

- Perdeu ela? Como assim? Ela... ela morreu? – pergunto. A última palavra faz meu coração gelar um pouco.

Ele sorri e nega com a cabeça ainda olhando pro horizonte.

- Não não, mas eu fiz uma coisa para o bem dela, e isso nos separou pra sempre, ela não se lembra mais de mim.

- Nossa, eu sinto muito – falo – sei como se sente.

Ele concorda. Eu processo as coisas, ou pelo menos tento. Isso não é uma coisa boa pra se ter em comum com alguém.

- Desculpa por perguntar Hayden – eu olho pro chão, eu sinto meu rosto ficar vermelho, legal, agora fiz ele ficar triste... Bom trabalho sua idiota.

Ele ri  sem graça e fala:

- Tudo bem Didi, nada disso foi culpa sua.

Não mudo minha postura, acabo me lembrando de coisas que não queria, continuo a encarar meus tênis que agora estão cheios de areia e cruzo meu braços na frente do meu corpo,  de repente ele fala:

- Jandi! – olho pra ele – Cuidado com a onda!

Sinto um arrepio nas minhas costas e rapidamente fico alerta e olho na direção do mar, não tem nenhuma onda.

- Que onda? – viro pra ele a tempo de ver uma “onda” de água do mar fria atingir minha cara. E obviamente molhando meu macacão.

Logo ouço ele rir mas meio que tampando a boca tentando esconder. Não, ele não fez isso!

Tiro a água da cara com as costas da mão e faço um sorriso torto, ele retorna a olhar pra mim na mesma hora de eu dar o bote, a água acertou seu rosto e sua camiseta.

Ele começa a rir como se tivesse ouvido a piada mais engraçada do mundo. Seu sorriso, parece que faz parte dele, parece que completa ele, que deixa ele mais brilhante e iluminado.

Tenho uma vontade imensa de rir.

Ele nem se importa em tirar a água do rosto, cegamente ele joga água na minha direção. A partir dai é guerra.

Eu desvio de algumas ondas dele e ele de algumas minhas, e em todo tempo o sorriso continua a acompanha-lo.

Faz tanto tempo que não me divirto assim com alguém, a Jess sempre tenta levantar meu astral e as vezes até funciona. Mas realmente não muda nada.

Hayden não me vê com pena como as outras pessoas, não me trata diferente achando que vou explodir a qualquer momento, ele me trata como uma pessoa normal, como se entendesse o que já aconteceu comigo, mesmo sem saber de nada.

E, por algum motivo, ele é uma pessoa que sei que não vai me decepcionar.

                                   ***

Olho para o prato de fricassê a minha frente. Parece realmente muito bom.
Quando cheguei da praia tive que inventar uma desculpa do porque eu estava toda molhada a tia Clarice.Ela aceitou grande parte, achou que eu tinha me divertido.

Enquanto mastigo o frango com ervilhas tia Clarice olha pra mim e pergunta:

- Fez algum amigo Jandi? – a um tom de simpatia na voz dela.

Penso um pouco antes de responder, como ela reagiria se soubesse que estive em uma guerra de água com Hayden? Será que ela o conhecia? Ele disse que estava passando o verão aqui, talvez não, mas resolvo arriscar.

Onde As Estrelas Não Brilham Onde histórias criam vida. Descubra agora