Capítulo 29 - final - Nunca vamos esquecer

23 2 2
                                    

- Rhys, tem certeza de que não prefere ficar em casa?

Bufo impaciente.

- Já disse que não, qual o problema de eu ficar aqui? - Pergunto.

Sarah abraça seu cobertor com mais força e se meche na cadeira tentando ficar mais confortável.

- Nenhum, é só que...por que você prefere ficar aqui no hospital dormindo em uma poltrona do que em casa? - ela fala inquieta.

- Por acaso você esta me expulsando daqui? - pergunto - Até quando esse castigo vai durar?

- Até a Jandi melhorar, eu acho. Ou ate o seu irmão decidir.

- Mas ele está fora, ainda na universidade, ou seja, eu poderia sair de casa a hora que eu quisesse... - falo bocejando de sono.

Pela pequena janelinha na porta do quarto vemos Lisa juntando suas coisas do quarto, ela pega algo do bolso da mochila de Jandi e vai ate ela. Coloca algo em seu braço e vai indo em direção a porta.

- Não na minha vigia, criança - Sarah fala bocejando também.

Lisa sai com uma bolsa do quarto e fecha a porta delicadamente - Oi pessoal - ela fala cansada e com olheiras nos olhos - Vez de vocês de passarem a noite, não é?

Concordamos com a cabeça, ela sorri e agradece.

- Voces acabaram de chegar, então provavelmente não sabem -ela suspira - Jandi acordou hoje mais cedo...

- Ela acordou? - Sarah exclama surpresa e aliviada -Que bom!

- Mas... - Lisa continua - ela ainda esta sedada. Ela.. tentou sair da cama e quase entrou em estado de choque - ela fala com a voz falhando - mas esta bem. Ela esta bem.

Ela sorri triste e se despede de nos, andando ate a porta do elevador e indo embora.

Ficamos encarando Lisa ir embora por alguns segundos.

- Isso significa que eu posso ficar? - pergunto, levando uma cotovelada de Sarah antes de entrarmos.

***

A poltrona não é lá tão confortável, e não é tão fácil deitar nela também. Mas depois de alguns minutos tentando ficar confortável eu acabei na posição mais desconfortável mas ao mesmo tempo mais confortável, estranho.

Suspiro e tiro meus óculos, dormir com eles não é bom de qualquer jeito. Admito que óculos não são tão bons assim, pois;1) não podemos dormir com eles 2) Ter que tira-los em qualquer situação em que eles possam levar dano, além deles ficarem sujos o tempo todo, e 3) Eles custam o olho da cara...(risos)

Mas pelo menos tem vantagens também, pelo menos pra mim que sou relativamente bem tímido, como 1) é que nem um escudo pro meu rosto 2) apesar de ser um inferno na chuva, eu posso olhar ela cair se eu olhar pra cima e 3) É uma boa desculpa para sair de algum lugar "preciso limpar meus óculos" ou " o parafuso da perna quebrou, preciso ir concertar". Sempre funciona.

Ouço Sarah roncando baixo e percebo que já esta tarde, realmente não consigo dormir. Não sei se é culpa da poltrona ou paranoia da Jandi. Ela esta na cama do hospital dormindo profundamente, literalmente. Ela não esta mais ligada a mil maquinas como das últimas vezes que ficamos aqui, há apenas um soro e alguns medidores de pressão além de um fio de oxigênio em seu nariz. O que é bom, significa que ela esta ficando bem, mas no fundo isso me assusta. E se ela se lembrar de tudo que aconteceu? Sera que ela se lembra de estarmos nesse mesmo hospital anos atrás? Não sei qual será sua reação ao me ver, da ultima vez ela me viu em um momento ruim, Hazel não ajudou muito. Ok, ela estragou tudo.

Onde As Estrelas Não Brilham Onde histórias criam vida. Descubra agora