Acordo no dia seguinte aparentemente bem, o que dura uns 30 segundos. Até eu relembrar da noite horrível que eu tive.
Sabia que ir a aquela festa não daria certo, sabia que não acabaria bem. Sou tao idiota.
Aos poucos tentando me lembrar da noite passada eu relembro de estar no cais, depois... Hayden apareceu e depois nós dançamos.
Contra minha vontade sorrio. Ninguém nunca tinha feito isso , me consolado desse jeito, me ajudado desse jeito...
Me encontre aqui amanhã, ok?
Ai Meu Deus.
Eu tinha me esquecido, ele me falou pra encontra-lo lá! Rapidamente saio pulando da cama e visto a primeira roupa que vejo na minha mala.
Sabe quando você está com pressa e tudo parece dar errado? Como bater o dedo mindinho na quina da mesa ou esquecer as chaves. Coisas tão comuns que acontecem. Parece que não acontecem comigo, não hoje.
Deço correndo as escadas que nem um animal. Quase tropeço em meus pés e caio.
Chego na sala e vou logo correndo para a porta quando ouço alguem me chamar.
- JANDI!!! – tia Clarice grita – Pra onde vai nessa pressa?
Tia Clarice esta sentada na mesa com panquecas carameladas na sua frente, apenas de vê-las eu sinto meu estômago roncar mas esqueço rapidamente.
Droga, esqueci deles.
- Desculpa tia – falo agitada – preciso encontrar alguem urgente!
- Espere! – tento me controlar enquanto ela fala – O que ouve ontem a noite? O senhor Hastings e sua filha tiveram que trazer você de carro pois estava desmaiada no cais!
- Desculpa tia – falo – Ontem foi super legal mas acabei desmaiando de sono – minto – agora eu preciso mesmíssimo encontrar uma pessoa.
Ela parece relutante – Hmm, Tudo bem – ela sorri – Vá se divertir! Mas por favor, volte antes do almoço.
Abro um enorme sorriso e abro a porta de casa. Saio correndo a praia sem me importar se meus pulmões estão ardendo. Não consigo expressar o quão estou animada por velo de novo.Sinto o ar salgado e o vento com cheiro do mar bater em meu rosto como se eu não me importasse, e realmente, não me importo.
Passo por um atalho entre as avores da floresta, quero chegar lá o mais rápido possível. Infelmente, não vejo uma raiz de galho alta em meu caminho e acabo caindo.Dessa vez, Acabo caindo com os braços no chão. Logo eles começam a arder, acho que os arranhei feio. Mas não me importo. Me levanto, dessa vez mais calma eu continuo a caminhar pela floresta. Ela parece tão colorida agora.
Isso era algo que Jess me contava quando estava apaixonada. “ Depois que você começa a gostar de uma pessoa, você começa a ver o mundo mais colorido” ela dizia. Normalmente na minha casa depois de ver um filme, não sou fã de assuntos de menina, mas ela sempre me arrastava pra eles. Ela olhava o teto com um olhar distante e sempre falava sorrindo, queria ser como ela. Queria me apaixonar como ela. Mas sei que vejo o mundo assim não porque me apaixonei por Hayden, mas porque é assim que ele o vê. Ele parece encontrar beleza em todo lugar, então é assim... Ele enxerga o mundo assim.
Chego a praia e desço a duna de areia. Me sento em uma pedra e espero ele.
Espero.E espero.
E espero...
Mas ele não vem.
***Depois de algumas horas na praia eu não aguento mais. Meu estômago esta se digerindo e sinto minha pele queimar de tanta ficar debaixo do sol. Volto pra casa extremamente desapontada, o que pode ter acontecido que ele não pode vir? Será que foi porque eu desmaiei na praia? Eu não entendo.
Abro a porta e imediatamente sinto cheiro de caldo, um caldo estranho, vou até a cozinha e vejo tio Joe mexendo em uma panela grande cheia de um caldo estranho. Ele me nota e fala:
- Jandi! Como foi? Encontrou quem você queria encontrar? – ele pergunta.
-Não – respondo – o que esta fazendo?
- Sua tia me pediu pra fazer o almoço, acho que esta ficando ótimo! – Ele pega uma colher pequena e coloca um pouco do caldo nela e me entrega – Veja se esta bom.
Eu provo.
Contra minha vontade faço uma careta meio tentando disfarçar. Ele faz uma cara desapontada.
- Esta horrível né? – ele pergunta – eu não sou bom de cozinhar como sua tia.
- Então, como vai a comida? – ouço uma voz atrás de mim falar, sei que é tia Clarice.
Ela chega perto da panela e apenas cheira a fumaça que sai.
- Uhg - ela fala se afastando da penela – pelo amor de santo Cristo, Joe! – ela fala pra ele sorrindo. Logo ela abre um armário encima da pia e tira potes que parecem ser de tempero. Ela pega algumas colheres de vários deles e joga no caldo. Depois de algum tempo a cozinha fica com um cheiro extremamente diferente e tão bom. Logo ela prova o caldo e sorri orgulhosa – Perfeito!
Realmente não sabia que essa mulher tinha tantos poderes de cozinha, porque aquele caldo horrível acabou virando um caldo extremamente bom (e comestível).
Enquato almoçamos, meus tios me perguntam se eu encontrei com quem eu queria encontrar, minto e digo que sim, tentando ao máximo esconder minha expressão de decepção e tristeza.
Depois do almoço eu subo ao meu quarto, não sei se deveria voltar a praia e tentar encontrar Heyden, acho que se ele quisesse mesmo me ver ele teria estado lá. Logo tento esquecer ele.
Decido então ligar pra Jess, não é comum EU ligar pra ela, mas quero tirar Hayden da cabeça então sera assim. O celular chama, e ela só atende na terceira vez.
- Jandi? -ela fala parecendo meio preocupada.
- Ahm oi – falo – to incomodando?
- Não não, só... estou surpresa de você ligar, normalmente quem liga sou eu – sinto ela sorrir.
- Verdade - falo – só... queria saber como estão indo as coisas.
- Ah – ela fala sem graça – estão indo sabe...
- E aquele professor?
- Ah, aquele cara idiota é um babaca, mas sendo sincera eu não me importo tanto com isso, ate porque – ela faz uma pausa – eu conheci alguém bem melhor.
- Conheceu alguém melhor? – pergunto.
- Sim – ela responde – uma menina bem diferente das outras pra falar a verdade... mas olha, desculpa mesmo ter que fazer isso Jedy, mas eu tenho que terminar um trabalho de matemática. Te ligo quando tiver tempo ok?
- Claro – falo – até mais.
- Ate mais Jedy.
Desligo.
Que estranho, a Jess não parece ela mesma, ela falou de um jeito mais sério e responsável, e é estranho que ela se importe em fazer trabalhos. Mas, se ela esta bem, então eu também tenho que estar certo?
Agora percebo que fiz o contrario do que pretendia, tudo isso me faz pensar mais em Hayden, será que ele me odeia? Não sei...
E o Rhys? Sera que eu odeio ele? Não sei também, só seique estou desapontada, eu achei que ele me ajudaria mas só piorou tudo, todas as memorias ruins e a culpa retornaram a minha mente quase me deram um ataque de pânico. A dor que eu sinto só parece ir embora quando estou com Hayden, ele foi o único que tentou ser meu amigo e não me magoou. Não entendo porque ele não veio.
Talvez amanhã ele venha, penso.
***
No dia seguinte eu me levanto e vou correndo a praia, me sento na pedra e espero.
Mas ele não vem.
Nem no dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde As Estrelas Não Brilham
Teen FictionÉ estranho como uma pessoa pode mudar a vida de muitas, acidentes mudarem totalmente alguém, e traumas te assombrarem pelo resto de sua vida. As vezes até as melhores pessoas e seus passados escondem algo ruim. Nem tudo é o que parece. E é isso que...