Aguardo um pouco nervoso e ansioso a chegada de Jandi.
Estou sentado no banco debaixo de um poste de luz que fica em frente da floricultura. Não está tão frio, mas parece que sinto arrepios de vez em quando. Se ela não aparecer eu não vou, o que pode acontecer se eu for lá sozinho?
Olho para a pequena flor em minhas mãos, violeta e bem frágil.
Ela me lembra August.
Esqueça August.
Se concentra nela, apenas nela.
Ouço passos se aproximando pela minha direita, me viro e vejo Jandi, não sei se ela esta bonita assim só porque o poste ilumina seu rosto de uma maneira simétrica, só porque seu cabelo curto e sua franja que parecem mais bonitos que antes. Ou se é só impressão minha. Me levanto e chego perto dela.
- Jandi – falo – achei que você não iria vir.
Tento não soar muito animado, não quero parecer um louco. Será que ela acha que eu sou maluco?
- Bem, aqui estou – ela fala baixinho.
Ela não parece animada, sinto que esta fazendo isso contra sua própria vontade. Não quero que ela se sinta ruim. Quero que ela tente se divertir.
Peço licença e afasto sua franja para o lado atrás da orelha e coloco a flor em seu cabelo, quero que ela não se sinta infeliz. Ela fica linda no vestido verde que esta usando e a luz do poste faz seus olhos castanhos claros parecerem dourados, e por um segundo, realmente parecem dourados.
Tomo a dianteira e a levo por todo o caminho até a casa de Hazel, a casa é bem afastada e ótima pra fazer festas loucas de adolescentes.
Ao chegar mais perto já da pra ouvir a música alta e as luzes, dessa vez não havia ninguém do lado de fora, parece mais comportada. Uma onda de deja-vu passa. Vou até a varanda e bato na porta. Não sei se alguém ouviu devido a musica extremamente alta, mas algum tempo depois Hazel a abre e faz uma cara de surpresa, provavelmente ela não esperava que eu aparecesse.
- Iris? – ela pergunta. Odeio quando alguém me chama de Iris. Me faz lembrar de coisas que quero esquecer.
Peço pra ela não me chamar de Iris.
Ela olha Jandi com curiosidade e um certo desgosto, ela me pergunta quem era a menina que me acompanhava e eu as apresentei, quando fui falar que ela era minha amiga, Hazel me interrompe e pergunta:
- Sua namorada?
Sinto meu rosto ficar completamente vermelho, que ótima pergunta.
Rapidamente falo que não, rápido demais. Falo que ela é apenas minha amiga, dou ênfase na palavra "amiga" porque é verdade. Até agora somos apenas amigos. Após falar isso percebo que Jandi ficou um pouco mais arqueada a aquela situação. Será que piorei as coisas?
Dentro de lá a musica esta de estourar os tímpanos.
Ela abre a porta e nos guia ate um sofá, aquela casa é um poço de memorias horríveis. Hazel tem um enorme decote em seu vestido roxo nas costas. Será que todas estão vestidas dessa maneira? Minha pergunta é respondida quando vejo que a maioria das meninas da festa estão ou com vestidos chamativos ou com roupas extremamente desnecessárias. Jandi parece a única que não parece se importar com isso, não se importar em aparecer e nem com as pessoas que querem aparecer. Me pergunto se ela costuma julgar as pessoas mentalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde As Estrelas Não Brilham
Teen FictionÉ estranho como uma pessoa pode mudar a vida de muitas, acidentes mudarem totalmente alguém, e traumas te assombrarem pelo resto de sua vida. As vezes até as melhores pessoas e seus passados escondem algo ruim. Nem tudo é o que parece. E é isso que...