Capítulo 16.5 - Acho que sou uma mula

45 3 0
                                    

- Então Iris... - August fala, ainda sorrindo - Rhys é mesmo seu nome? Ou sobrenome?

- Hmm apelido, porque? - pergunto.

- Nada não - ele fala - só nunca tinha ouvido falar de alguém que o apelido seja Rhys. Seu nome deve ser bem estranho.

Pois é, bem estranho.

- Pois é, não sei de onde meus pais arranjaram esse nome, principalmente porque não combina nada com meu sobrenome.

Ele abre mais os olhos e sorri animado - Qual seu sobrenome Iris?

- Eu não vou falar pra você - falo, espero que não pareço tão confuso - vai que você enlouquece e vira um louco do machado?

Ele faz uma cara irritada - Porque todo mundo acha que eu sou um louco do machado?

- Não sei - falo - talvez seja porque você arrasta pessoas floresta a dentro e tem conversas estranhas e crises de riso com elas - contra minha vontade, sorrio.

Ele sorri também.

- Ok então, vou tentar parar com os hábitos pseudo-sequestradores, conversas sem sentido e crises de riso, o que acha?

- Acho que ficaria bem melhor - acho muita graça nisso tudo.

Continuamos a andar um pouco quando, do nada, realmente do nada, a Hazel cobra-venenosa aparece com o seu bando de mini-cobras-venenosas. Laila, Melanie e Addison. Pode parecer que estou exagerando em chamar elas disso, mas não estou.

Paramos na mesma hora que Hazel parou de falar com suas mini-cobras-venenosas e se levanta da pedra que estava sentada. Ela alterna seus olhos azuis entre mim e August, logo abre um sorriso de lado e se aproxima de August.

Ela veste roupas extremamente curtas e penso como ela não está com frio, aqui está um gelo.

- Quem seria você? - ela pergunta, piscando seus olhos cheios de maquiagem pra ele.

August sorri torto - August - ele fala - e você?

Ela sorri com seus lábios entupidos de batom - Hazel - ela fala - Nunca vi você por ai Auggie - Oi? Ela acha que pode simplesmente chama-lo de Auggie? Que piranha - O que faz em um fim de mundo como essa cidade?

- Passando o verão - ele fala - Só ficando por umas semanas.

Hazel abre um sorriso e cerra os olhos, quero muito socar ela. Suas mini-cobras-venenosas estão cochichando algo enquanto olham August, mas depois de um tempo percebo que Addison, a mini-cobra-venenosa mais nova, esta olhando na verdade pra mim.

Desvio o olhar rapidamente a Hazel, ela ainda olha August como se fosse morde-lo com suas presas, injetar o veneno e mata-lo enquanto ele ainda se contorce de dor. Engulo em seco, infelizmente não em seco, e acabo, que nem um idiota, engasgando com a minha própria saliva.

Isso Rhys! Vai lá campeão.

Tosso um pouco e percebo que agora tanto As cobras quanto August estão olhando pra mim.

Meus músculos gelam.

- Tudo bem Iris? - August fala com um leve sorriso, aposto que ele esta segurando a risada porque isso foi muito idiota.

Concordo com a cabeça.

- É, Iris - Hazel fala irônica, ela sorri como se ao invés de Iris, ele tivesse me chamado de Retardado, ninguém me chama assim - Tudo bem?

August percebe que não deveria ter me chamado de Iris, ele se vira pra Hazel e fala, mudando o assunto:

- E então meninas, porque estão aqui no meio da floresta?

Elas se entreolham e dão risinhos - Nada - Hazel fala - mas quer saber o que vamos fazer hoje a noite? Vai ter uma festa, na minha casa, quer ir? - ela ainda o olha com aquele olhar.

- Ah - August fala sem jeito - pode ser.

Quero matá-lo.

Destroçá-lo.

Queimá-lo vivo!

Hazel abre um enorme sorriso e fala - Ótimo! Vejo você lá então, Auggie.

Quando penso que eu vou vomitar pela atitude dos dois August segura minha mão e me puxa correndo com ele - Ate mais - ele grita pra Hazel enquanto corremos.

Seu toque faz minha mão ficar formigando, quase tropeço em uma raiz de arvore enquanto corremos e depois de um tempo correndo que nem loucos finalmente chegamos a praia.

Estamos completamente ofegantes, não entendo o que acabou de acontecer, encaro a areia dourada lá em baixo enquanto August se apoia em uma arvore próxima.

- O-O que foi isso? - pergunto.

Ele começa a rir - Não sei cara - ele fala, logo se recompõe e passa por mim, ele escorrega pela duna de areia, quando vê que eu não o segui pergunta:

- Venha logo! Porque ainda ta ai parado que nem uma mula?

Sigo ele.

Onde As Estrelas Não Brilham Onde histórias criam vida. Descubra agora