Capítulo 25

251 29 12
                                    



O dia amanheceu ensolarado em Abu Dhabi. Em nossa programação de visitas está o deserto de Abu Dhabi. Levanto-me arrastada da cama, cansada devido aos grandes esforços na noite anterior... Tomo um banho relaxante e visto-me com um vestido fresco branco longo. Separo um echarpe roxo e coloco sobre a cama... Quando vou me sentar para tomar meu café da manhã, ouço batidas nas porta.

Andrew está deslumbrante numa calça de cor creme e uma camisa branca de manga comprida dobrada até metade de seu braço. Seu cabelo molhado diz que ele acabou de sair do banho. Ao me ver, ele abre aquele sorriso que me deixa louca... Leva suas mãos até meu rosto e me beija suavemente na boca, na bochecha, no nariz, nos olhos... fico derretida com seu carinho...

- Toma café comigo? – peço, convidando-o a sentar-se.

- Acabei de comer pequena... coma! porque preciso de você bem forte hoje – ele fica sério, com o semblante de quem está aprontando alguma coisa.

- Eu posso saber porque necessito está forte? – falo segurando o riso.

- Mas tarde saberá. - ele tira o celular do bolso e começa a falar... incrível! não vi o celular tocando.

Enquanto tomo meu café da manhã sossegada e curiosa, observo Andrew rindo e conversando num diálogo interessante no celular. Ele vai para a varanda da suíte do Hotel que tem uma vista linda do Golfo Pérsico. Ele coloca uma das mãos no bolso e recosta sobre a parede. Me delicio com prazer da vista privilegiada de Andrew e do mar.

- Era o Théo. – ele vira-se pra mim – teve seu primeiro desentendimento com a Sarah.

- Eles estão empolgados um com o outro. Torço pra que dê certo. Ele parece ser muito legal. Vejo cumplicidade.

- sim.. concordo! – Ele fala com um tom um tanto estranho.

- o que há? Você está estranho desde que chegou!

- Não há nada pequena. Vamos? Nosso dia será longo!

Arqueio a sobrancelha fazendo aquela cara de interrogação que Andrew. Ele percebe minha cara e sorrindo diz:

- O que foi? – Ele segura o riso

- Você tá escondendo alguma coisa.

Ele solta uma gargalhada e vem até a mim. Levanta meu rosto me dá um beijo e diz:

- Não é nada sua boba... Só estou com muita vontade de aproveitar o dia com você. Vem! Já passa das 10 da manhã.

Pego meu echarpe, coloco sobre a cabeça.

- Você está linda! – ele abre aquele sorriso que amo... nunca vou me cansar do sorriso de Andrew.

- Vamos aproveitar nosso dia seu bobo! – Seguro na mão dele e saímos do quarto.

Passamos o dia em vários pontos turísticos de Abu Dhabi e só fomos para o deserto só no final da tarde. Almoçamos num restaurante de comidas típicas no comércio de Abu Dhabi. O povo daqui apesar de serem bastante conservadores, são bastante hospitaleiros. Quando chegamos pra fazer a visita no deserto, fomos orientados a ir de carro 4 x 4 pra aproveitar de outro ângulo o passeio... mas não resistir e quis fazer uma parte do passeio a camelo. Paramos num pequeno oásis para aproveitar a vista e o por do Sol. A visão é magnifica. O céu está com um alaranjado radiante e intenso. Um pouco distante no céu, a aurora boreal nos encanta e nos fascina com um espetáculo de luz. O guia nos diz que presenciar um espetáculo desse é bom presságio.

- Pequena... – ele me chama no pé de ouvido recostando sua cabeça no meu obro. Ele cheira meu pescoço e vira-se pra mim.

Ele pega em minha mão e ajoelha-se. Eu fico anestesiada tentando não pensar que ele vai fazer aquilo que eu acho que ele vai fazer. Ele tira do bolso um pequena caixa vermelha de couro que logo reconheço a marca.

Vermelho, Além do PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora