Capítulo 27

97 15 15
                                    

Depois de um dia longo e exaustivo meu celular toca. É uma chamada sem identificação.

- Sim!?  -  Atendo o celular. 

- Boa Noite Alícia! - Uma voz de mulher que não reconheço fala.

- Quem está falando? - pergunto

- Não reconhece mais a voz de sua prima?  - é Scarlet.

- O que quer Scarlet? Não pense que ando esquecida de você! - Minha voz sai mais áspera do que o esperado.

- Que bom querida! Fico feliz em saber que anda pensando em mim. - seu tom sarcástico me causa uma irritação extrema.

- Vou perguntar mais uma vez e sinceramente espero ser a ultima vez que pergunto isso a você. O que quer Scarlet?

Um riso monstruoso, alto e debochado soa no celular.

- O que eu quero? Você tem em sua posse algo que por direito é meu, somente meu.

- Não me recordo de ter nada seu Scarlet.

- Mas você tem. Na verdade tudo que você tem deveria ser meu.

- Seja mais clara.

- Eu quero a Red Phoenix  Alícia! - Ela finalmente fala.

- Não tenho ideia do que você está falando. - falo rispidamente.

- Ahhh priminha, pelo jeito és uma tola.

- Do que você está falando Scarlet? 

- Não se faça de desentendida Alícia. Você sabe perfeitamente do que se trata. A Red Phoenix está em seu poder desde o dia que suas irmãs foram tiradas de sua maldita mãe. Você tem três dias pra me entregar. Caso contrário, coisas misteriosas poderão acontecer.

O telefone fica mudo. 

Recosto em minha cadeira e começo a pensar no que Scarlet está falando. Que Red Phoenix é essa que ela tanto quer? Faço uma análise nas palavra de Scarlet e tento imaginar o que seria essa Red Phoenix e me ocorre de fazer uma busca na internet pra saber do que se trata. Mexo no mouse e a tela do notebook clareia. No site de busca digito Red Phoenix e o que aparece me surpreende. Red Phoenix é um conjunto de três diamantes vermelhos lapidados  todos idênticos.  Cada quilate do Red Phoenix é avaliado em 2, 5 milhões de dólares.  Foram criados desses diamantes um conjunto de pingente, anel e broche criado por Cartier.  O conjunto é avaliado em cerca de 24 milhões de dólares.  As peças estão desaparecidas desde 1986 quando a peça foi comprada em anonimato. Minha curiosidade é aguçada e abro as imagens das joias e o que vejo em seguida prende meu ar. O pingente é idêntico ao que tenho em meu cofre.

Levanto num impulso, pego minha bolsa e saio da minha sala.

- Anne, boa noite. - falo autoritária passando pela recepção.

- Boa noite senhorita.

Saio da Miller House e o Sr. Rodrigues já me espera com a porta do carro aberto. Acomodo-me no banco de trás, pego o celular e ligo pra Constance.

- Senhorita Miller, em que posso ajuda-la. - Constance fala.

- Constance preciso de suas mãos de fada. 

- Estou aguardando a senhorita.

Desligo o celular.

- Trump Soho Hotel Senhorita? - ele pergunta olhando pelo espelho do retrovisor central.

- Exatamente! - respondo jogando minha cabeça pra trás.

Em menos de 15 minutos Sr. Rodrigues estaciona o carro em frente ao Hotel.

Vermelho, Além do PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora