Jim cochichou alguma coisa para o juiz de paz e, em seguida, lançou um olhar periférico pelo terraço do New York Sunrise Building. O ambiente não estava lotado, e a maioria dos convidados era composta por norte-americanos que ele mal conhecia, mas a visão foi o suficiente para que o estômago do modelo se contraísse em sinal de nervosismo.
Então, quando um simpático casal se destacou dos demais, Jim sentiu uma gota fria de suor deslizar por suas costas.
- Você está muito elegante, filho. - disse Erom, sorrindo. O cheiro de fritura que o pai costumava exalar era uma das lembranças mais marcantes que Jim tinha da infância, mas naquela ocasião ele estava muito perfumado. Excessivamente, até. - É verdade que eu não entendo bem esse seu cabelo. Um gel colocaria tudo no lugar. Mas deve ser isso que os jovens usam hoje em dia, não é mesmo? Nem mais os casamentos são como antigamente.
- Não seja careta, Erom. - a pequena, curvilínea e sorridente Tessa deu-lhe uma leve cotovelada e, então, dirigiu seu português macarrônico ao filho. - Estamos ansiosos para conhecer a sua noiva, filho. Eu espero que você tenha certeza de que fez a melhor escolha.
- Eu não poderia ter escolhido melhor. - Jim esboçou um sorriso malicioso e, em seguida, a marcha nupcial tomou o ambiente.
Todos os olhares se voltaram para o corredor central, onde Gigi adentrava emocionada em seu vestido esvoaçante, conduzida por Lucas. Jim se deleitava com a cena como quem saboreia o último bombom da caixa.
A cerimônia fluiu simples e rápida, com as famigeradas juras de amor e fidelidade e a troca de alianças. Chegado o momento de efetivamente oficializar a união, Jim sentiu como se assinasse um contrato milionário com a vida. Então, tudo culminou com o beijo, ao qual Jim se prestou com a leveza e entrega de quem tem a sensação de finalmente ter encontrado a felicidade - se não no amor, nas incontáveis promessas de uma conta bancária eternamente disponível.
Charles surgiu prontamente na sala de estar um segundo após o toque da campainha.
- Charles? - um Júlio meio atônito, meio devastado, surgiu do outro lado da porta. - Desculpe a demora. O trânsito estava horrível, pra variar.
- Poupe-se das desculpas e ganhe tempo, rapaz. - Charles não pode evitar um sorrisinho sádico de satisfação. - A sua sorte é que ainda há tempo suficiente até o início da cerimônia para que eu possa lhe passar todas as coordenadas.
Com indisfarçável má vontade, Júlio avançou para o interior da casa, observando a simples, porém sofisticada decoração da festa. Ele suspirou. Poderia ser ele. Tudo poderia ser diferente. As coisas poderiam ter dado certo, para variar. Quando saiu do devaneio, viu Charles chegando com uma bandeja de prata em uma mão e um cabide coberto por um protetor plástico na outra.
- Antes de qualquer coisa, lembre-se. - o mordomo disse, transferindo-lhe a bandeja e o uniforme de garçom. - A cordialidade é essencial. Os convidados não são seus empregados, e você não estará lhes prestando favor algum. Eficiência, delicadeza e agilidade vem logo em seguida na lista de requisitos.
- Eu acho que sei como um garçom se comporta, Charles. - Júlio rosnou por entre dentes semicerrados. - Já acertamos o pagamento, não é?
- Preocupe-se com o seu trabalho, mocinho. - ele respondeu com um tapinha amigável no ombro, e retirou-se para o interior da casa.
Com uma careta de repulsa, Júlio olhou para a bandeja e, em seguida, para o uniforme. Suspirou e, lacrimejando, saiu pela mesma direção que o mordomo.
Na Cristal Calçados, Debby saiu esbaforida de sua sala, embora fizesse esforço para não amarrotar o vestido com o qual iria ao casamento de Cinderela. A patroa e amiga confiara nela para deixar tudo em ordem quando todos os funcionários já tivessem ido embora (eles também estariam na expectativa da cerimônia) e Debby, por garantia, dava a terceira volta com a chave na porta da sala dos designers.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gato Borralheiro
General FictionUma metrópole qualquer, 2013. Cinderela Ramos de Moraes - ou simplesmente Cindy - é uma jovem rica, linda e independente. Presidente da Cristal Calçados, a empresa da família, tem paixão assumida por sapatos e popularidade entre os funcionários. Pa...