Cindy se divertia com as diferentes reações dos competidores enquanto o jantar era servido. Jim, sempre à espreita, prestava atenção a tudo, menos na comida; Manuel, constrangido, claramente desconhecia as normas básicas de etiqueta e, portanto, não sabia como agir; Fernando, por sua vez, assumia uma postura discreta e refinada; e Júlio, como o playboy que era, parecia querer apenas aproveitar o gostinho de sentar-se àquela mesa farta e luxuosa.
- Eu não deveria avisá-los, mas como estamos apenas começando, vou dar uma colher de chá. - Cindy esperou que Charles terminasse de servir o vinho para continuar. - Esta é a primeira fase do nosso jogo. Podemos chamá-la de "Teste do Jantar". Agora, vocês são meus "maridos". Mostrem como se portam à mesa.
- Será mesmo necessário? - Júlio tentou soar sedutor. - Ou você já se esqueceu dos nossos jantares à luz de velas?
Antes que algum dos jogadores protestasse, um súbito estrondo ecoou pela sala de jantar.
- Aí está você! - a voz esganiçada de Gigi gelou os ossos não só de Júlio, como de todos os presentes. - Não sei que bicho te mordeu. Vamos embora, que a minha paciência já esgotou!
Cinderela guinchou, indignada.
- Mas quem foi que deixou essa besta-fera entrar?!
- Fica na sua, ô princesinha pervertida, porque o assunto aqui é entre mim e o meu marido. - Gigi, então, voltou-se para o constrangidíssimo Júlio. - Eu estou disposta a perdoar este seu disparate se voltar pra casa agora e repensar sua atitude.
- Essa mulher é sua esposa, Júlio?! - Cindy sentia-se, ao mesmo tempo, envergonhada e confusa. - Alguém pode me explicar o que é que está acontecendo?
- Calma, Cindy, não é bem assim. - ele finalmente interveio. - Eu realmente estava com a Gigi, mas nosso relacionamento acabou há pouco tempo. Pelo visto ela ainda não conseguiu aceitar muito bem.
- Ele não sabe o que está dizendo! - Gigi respondeu com um sorriso de desdém. - Vamos, Júlio, aquela casa não é a mesma sem você.
Ele a encarou como um serial killer diante da vítima.
- Gigi, você é burra mesmo ou perdeu de vez o juízo?! Eu não vou voltar!
O clima tenso mergulhou o cômodo num silêncio absoluto.
Desmanchando a pose, Gigi começou a fungar como um cachorro chorão e, então, vieram as lágrimas e soluços. Ela correu em direção à porta, abandonando a mansão sem um pingo de dignidade.
Na sala de jantar, todos os olhares convergiram para Júlio, que não sabia onde meter a cara.
Ruth observava a mãe enquanto mastigava as sobras do almoço.
- Mas isso é doido demais pra ser verdade! - Zilda acabara de ouvir sobre o jogo de Cinderela. - Tem certeza que ela não estava só brincando?
- Tenho, mãe. Mas boca de siri, hein? Se a chefe descobrir que eu ando espalhando essa história, já posso reservar lugar na fila do seguro desemprego. - ela fazia questão de enfatizar o tom de desdém. - A patricinha já tá desconfiando de mim. Não posso dar mole.
- Ela sempre foi uma moça tão centrada...
- Sabe o que é isso? Falta de pais que lhe imponham limites. - Ruth serviu pacientemente um copo de suco. - Você sabe que a Cindy nunca saiu da adolescência. Tendo berço de ouro e recebendo tudo de mão beijada, por que ela se preocuparia com outra coisa além de curtir a vida?
- Não exagere, Ruth. A Cinderela teve pais maravilhosos e uma criação exemplar. Lembro quando vocês duas estudavam lá no colégio. Apesar de você bater o pé e insistir no contrário, eu nunca vi a Cindy tratar ninguém diferente porque tinha mais dinheiro. Ela tinha valores.
- Bem, pelo visto, alguns valores ficam no caminho. - Ruth esfregou as mãos, fingindo despreocupação. - Mas já que estamos falando de pais... E o meu pai? A senhora nunca mais teve notícias dele?
Ela sorriu, satisfeita por chegar onde pretendia.
- De novo essa história, Ruth? - Zilda levantou-se, visivelmente nervosa. - Por que tanto interesse nesse homem? Ele faz alguma falta? Pra mim, não. Eu acho melhor você esquecer esse assunto, de uma vez por todas!
- Que horror, hein, Júlio? - Cindy e os outros retornavam à sala de estar. - Barraco logo no primeiro teste? Isso sem contar que você está, aparentemente, casado. Eu poderia te mandar embora agora.
- Eu nunca me casei. Acha mesmo que eu faria uma coisa dessas? - Júlio sorria, mas estava internamente desesperado com a possibilidade de eliminação. - Meu relacionamento com a Gilda nunca foi oficializado. Melhor assim.
Cindy virou-se para ele, sorrindo.
- Vou confiar em você. Mas fique ciente que a sua pontuação está negativada. Isso é pra você aprender a resolver melhor seus relacionamentos.
Quando Cinderela acabou de falar, a campainha se fez ouvir.
- Já passa da meia-noite... - Fernando comentou, irônico. - Devemos ir todos embora antes que o encantamento se quebre?
- Charles e Nice já foram se deitar. - Cindy pensou alto, ignorando-o. - Eu não costumo receber visitas tão tarde, mas, em todo caso, tenho quatro bravos cavalheiros para me defender.
Ela foi até a porta e, se tivesse visto pelo olho mágico, talvez a supresa pudesse ter sido menor. Ali estava ele, depois de anos, com o mesmo rosto liso e charmoso, o sorriso tímido, os olhos amendoados e o cabelo bagunçado. Não se encaixava em padrões de beleza, estava até mais cheinho, mas ainda era capaz de lhe tirar o fôlego. Seu cheiro - natural, doce e nostálgico - penetrou o ambiente de imediato.
- Oi, Cindy. - ele disse, sempre meigo e suave. - Tô vendo que o tempo deixou você ainda mais linda.
Ele nunca fora muito bom com palavras, mas naquele momento elas eram simplesmente desnecessárias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gato Borralheiro
Fiksi UmumUma metrópole qualquer, 2013. Cinderela Ramos de Moraes - ou simplesmente Cindy - é uma jovem rica, linda e independente. Presidente da Cristal Calçados, a empresa da família, tem paixão assumida por sapatos e popularidade entre os funcionários. Pa...