Vianna não me ouviu,e saiu da cozinha correndo e se dirigiu ao restaurante...
-não sei oque estava pensando queria realmente ver se rainha partiu.
Respirou fundo me olhou nos olhos de uma forma amedrontadora e perguntou: me fale o que houve Helena.
- bom a primeira coisa que você precisa saber é que a partir de amanhã eu já não trabalho mais aqui. Falei coma boca seca ainda limpando minhas lágrimas .
Vianna não acreditou, me olhou com ressentimento como se falasse alguma coisa errada pra mim. Mas na verdade acho que ela estava pensando que era tudo culpa minha. Bem talvez fosse, E eu continuei...
A rainha me perguntou porque eu havia trocado o brócolis, pela abóbora, eu então tentei me explicar mas me perdi na explicação,e o príncipe me insultou dizendo que eu fui burra e ai... Antes que eu pudesse terminar Vianna se pronunciou:
-Helena você não fez o que eu estou pensando. Você não insultou o príncipe e acabou com tudo. Você se controlou não foi? Me diz que não foi por sua causa que eles partiram.
-me deixe explicar.. Mais uma vez Vianna me inrerronpe
-só me diz que você não insultou ninguém. Dessa vez falou gritando nervosa, eu respiro fundo e tento continuar mas o olhar de raiva de Vianna me deixou sem palavras e eu respondo...
-sim Vianna eu não ia deixar ele me insultar.
Vianna nesse momento se cala o que me deixa confusa.
-olha não foi tão ruim a rainha ate me convidou para trabalhar no castelo pra ela!! Forcei um sorriso de canto tentando ser gentil até peguei na mão dela mas Vianna me impressionou com suas palavras e gestos grosseiros
- eu sabia que a culpa era sua! Você insultou o príncipe de tal forma que o fez ficar nervoso gritar e sair. Você praticamente os expulsou do bistrô, e ainda sorri toda irônica dizendo que vai trabalhar lá. O que você fez, sabe de algum segredo da rainha, por acaso disse que fez o maldito prato principal e a droga da sobremesa. Falou gritando eu dei um passo pra trás na medida em que ela ia aumentando a voz esbarrando nas Messas eu estava chocada com a reação dela eu respondi um tanto tonta tentando organizar cuidadosamente as minhas próximas palavras:
-NÃO, Vianna acalme-se não foi isso o principe não gostou da minha reação e saiu sim mas a rainha ficou e falou que as minhas lagostas estavam ótimas por isso ela me convidou para ir trabalhar lá eu até questionei a rainha mas foi decisão dela ela me quer no castelo eu falei de nos e nossos planos mas não adiantou minha demissão foi a decisão final do príncipe eu lamento a rainha não ter provado sua sobremesa mas eu não planejei isso, lamento!!!
- espera mesmo que eu acredite ? A rainha simplesmente gostou de você da sua comida, beleza, temperamento ? Não Helena. Não é assim que funciona, eu não sei o que você fez mas não foi de agradar alguém. Você é uma mentirosa sabia que o meu prato era o próximo e ficou com medo que fosse melhor que o seu não foi ? Você não vale nada nunca valeu eu só não queria enchergar como você era mesquinha sempre quis toda minha atenção.
- eu RI debochada não acreditando que ela falou isso mas ela ainda continuou...
-você roubou meu pai, meus melhores pratos, meu prato principal era pra eu Vianna fazer o prato principal. Falei com meu Pai e sabe o que ele falou? Que ele levou em consideração a sua devoção e amor aos pratos que cozinha.
- ele falou isso mesmo? Que bom ele parece ser tão frio quando apresento pratos novos ao menu, aprova! mas esta sempre a espera de alguém pra desgostar mas parece que eu confundi você com seu pai não é ? Parecia tanto ser minha amiga mas na verdade tinha inveja de mim das minhas coisas, até da minha devoção com a comida? Quem é você ?
-hahaha você é ridícula Helena eu te demito. você não queria que a rainha provasse minha sobremesa não é ?
Engoli um seco antes de continuar. A frieza de Vianna não fazia sentido algum.... A não ser que:_ você queria estar no meu lugar!!! Sim esse era seu plano desde o início não era? Você queria ir pro castelo, você só queria que ela provasse o mediterrâneo que eu praticamente fiz sozinha pra ela te convidar pra trabalhar lá. Vianna sua oportunista!!!
-como ousa me acusar de oportunista. Agora era ela quem dava passos pra trás, não sou você eu teria recusado eu amava você eu amava nós nossa amizade você esqueceu disso não é? Sua ambição a tornou isso!!!
Disso isto lágrimas escorreram deslizando por seu rosto de porcelana descendo tão rapidamente que eu mal as vi senti sinceridade em suas palavras mas não era real ela estava errada sobre tudo mas parecia não aceitar a verdade eu agora não sabia porque! Pela inveja de eu estar indo pro castelo, ou pelo fim de nossa amizade! Eu estava confusa perdida em meus pensamentos de tal forma que fiquei sem palavras. E Vianna então limpou suas lágrimas agora correndo pra cozinha, eu a segui correndo no mesmo ritmo e Vianna novamente me surpreendeu de uma forma tão ruim quanto ou até pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɦɛʆʆɛɳɑ
Teen FictionUM CASTELO, UMA RAINHA, UMA AMIZADE, UMA FAMÍLIA. QUÃO MISTERIOSO ISSO PODE SER? Helena é uma jovem talentosa que ama cozinhar, e trabalha no bistrô o Bom. Graças a sua melhor amiga Vianna que é filha do chefe do bistrô que por um distino incomum é...