continuação do capítulo anterior

24 3 1
                                    

Convidei ele, para tomar chá de chás místicos, era bom para relaxar depois dessa longa caminhada.
Acompanhado de bolo de pão de ló com cobertura de açúcar e ele aceitou é claro.

-você é a única pessoa que eu conheço que faz essas gostosuras, bolo de pão de ló com cobertura de açúcar. onde aprendeu a fazer isso?

Eu sorri
-apredi a fazer isso já tem muito tempo com um livro de receitas antigo, e ainda estou aprendendo com um livro de receitas mais atual. Comecei com 14 anos , hoje tenho 22 anos, ou seja já estou ha 8 anos com panelas e formas.

-nossa realmente é experiente, eu sou açougueiro desde que me entendo por gente, mas a culinária deve ser bem mais difícil do que cortes de carnes!!

-não é tão difícil assim, acho que já nasci sabendo eu amo cozinhar. Falo já partindo o bolo proporcionalmente em forma de V.

-sim, mas alguém de sua família já cozinhava?

-não sei. Quando minha mãe faleceu eu tinha somente 3 anos e cresci com o senhor heltz, que me ajudou com a restauração da antiga casa da minha mãe, mais conhecida como meu atual lar. Não sei muito sobre minha mãe e muito menos sobre meu pai, que eu nem conheci, o senhor heltz me tirou das ruas e cuidou de mim até eu completar 18 anos e vir morar aqui.

-você sabe o que aconteceu com eles?

-não exatamente, sei de um incêndio que matou minha mãe e nunca soube nada de meu pai!

-mas não te interessa saber? Não procurou?

-interessa pra você saber da trágica morte de sua mãe? Eu juro que já quis, já proucurei com todas as minhas forças, mas isso só me trouxe tristeza, não vale mais a pena.

-sinto muito! Falou com uma expressão tristonha.

-eu também! Respondi firme.

-o bolo ótimo, mas eu acho que já vou,não quero te atrapalhar, sei que você nem arrumou as malas ainda então.....

-tudo bem, mas leve um pedaço de bolo para o seu pai, acho que ele vai gostar!

-ta brincando, ele vai amar!! aquele velho gordo só não come mais porque não pode!! Respondeu irônico e sorrindo como na maioria das vezes.

-sorri com ele, e o acompanhei até a porta, despedindo me com um beijo na bochecha e ele retribuiu com o outro a testa.

-espero te ver de novo Helena!

-eu também!

Ele apenas sorriu e saiu.

ɦɛʆʆɛɳɑ Onde histórias criam vida. Descubra agora