-o que faremos? Perguntou Vianna incrédula.
-eu tenho um plano, com 80% de chance de dar errado. Mas se estiverem dispostos poderemos controlar por um tempo a situação até que possamos fazer alguma coisa relevante.
- um plano? Perguntou Edward
-sim, é o seguinte: eu vou voltar aquele castelo infernal, mas não somente para trabalhar, mas para investigar.
-investigar a rainha obviamente. Responde Edward.
- talvez não somente ela. O príncipe Heitor se mostrou muito fiel a mãe, isso significa que: ou ele apóia a mãe e é cúmplice, ou ele é burro o suficiente para não saber de nada. E cosmos que: ou sabe dos planos da mãe e é contra. Ou ele odeia a mãe por um motivo pessoal.
-eu posso investigar os príncipes?
-não Vianna, sabe que não.
-onde eu e ele entramos nessa façanha?
- você vai se infiltrar no baile comunal que haverá na segunda semana de novembro.
-mas é somente daqui dois meses.
-sim mas poderá morar comigo no castelo e investigar.
-investigar o que?
- suponho que a rainha traiu o rei.
-meu deus, Helena, isso é impossível, é um pecado capital, é terrível, e inaceitável.
-SUPONHO.
-e eu? Perguntou Edward curioso.
-bom você vai investigar se ela ainda tem um amante.
-Helena três dias no castelo e você já pirou. A rainha nunca seria capaz de tal ato. É um absurdo.
-faz o que eu to pedindo Vianna, por favor.
-farei por que somos amigas, mas ainda assim é um absurdo.
-eu não entendi direito.
Como eu vou saber se s rainha tem um amante?- vou bisbilhotar o quarto dela sempre que possível, da mesma forma que você vai bisbilhotar o castelo, procurando por passagens secretas, ou lugares vazios, ou no mínimo curiosos.
-isso ta virando um filme policial Helena, desnecessário.
-Vianna já pensou se eu estiver certa? podemos manipular a rainha por um tempo, tempo suficiente para impedirmos ela de fazer qualquer coisa que não seja bom, ou no mínimo do bem.
-contínuo achando um absurdo. Mas o fato de eu estar no mesmo lugar que dois príncipes gastos, já compensa essa sua loucura.
sorri como se concordasse.
-agora poderemos conversar a sós?
-não Edward, eu tenho mais o que fazer. Falo tentando desviar o assunto. Não quero falar com ele agora, é capaz de eu falar umas coisas que não tem nada a ver, e brigarmos, No fim de tudo, é melhor evitar estresse.
-Helena por favor! Um minuto.
-sinto muito. Mas eu vim aqui pra conversar com Vianna. Já conversamos o suficiente.
-pois eu acho que não.
-Vianna vamos pra minha casa. Talvez lá eu encontre privacidade.
Pego o braço esquerdo de Vianna que acabou se desequilibrando e quase caímos juntas com tal ato. Mas consegui sair e deixar Edward em total abandono e só.
-assim que chegarmos, você vai me contar, o que há entre vocês.
-não há muita coisa boa.
- mas há alguma coisa?
-talvez. não seu direto, mas acho que não.
-não esta triste, esta?
-NÃO!!
-esta bem.
-sério?
-claro que não. Helena você não confia em mim.
-é claro que confio.
-então por que não me conta o que há entre vocês, edward, Helena, e mayla.
-quem é mayla? Quem é Edward?
Vianna entenda que se eu não contei pra você é porque eu não quero. Não é do meu interesse nada que se relacione a esses dois.-você gosta dele?
-NÃO.
- OK helena! Mas o que você quer falar comigo então?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɦɛʆʆɛɳɑ
JugendliteraturUM CASTELO, UMA RAINHA, UMA AMIZADE, UMA FAMÍLIA. QUÃO MISTERIOSO ISSO PODE SER? Helena é uma jovem talentosa que ama cozinhar, e trabalha no bistrô o Bom. Graças a sua melhor amiga Vianna que é filha do chefe do bistrô que por um distino incomum é...