Nadinna entrou apressada pela porta e por mais que já a esperasse levei um leve susto.
- vossa alteza! Fez uma reverencia. Estou atrapalhando?
- não de maneira alguma, continuamos depois! Falou olhando pra mim e saindo da enorme biblioteca.
- não tem que ficar de conversinha com o príncipe Helena!
- iiiii, o que é? Vai querer controlar minha vida agora?
- quero você lá em baixo agora, tem muitos doces para preparar!
- e dai? Eu não preparo doces, trabalhava em um restaurante, não em uma doceria.
- não sabe fazer doces nenhum? As vezes eu fico me perguntando por que a rainha te escolheu? Nao tem experiência, nem vontade, nem doces finos sabe preparar, vive somente com seu cardápio limitado. Por que a rainha te escolheu?
Apesar de eu não gostar nada dela ela falou algo que mexeu comigo { por que a rainha te escolheu?} eu realmente não sabia, mais logo, logo vou saber.
- não te interessa. Respondi curta e grossa.- não importa, vou descobrir, agora desça e ajude pelo menos na cozinha. Estão todos perdidos.
- eu vi, parecem baratas tontas.
- é que a rainha fez uma limpa nos funcionários velhos, contratou empregados novos, e quase ninguém lá embaixo fez algo de tamanha importancia em tão pouco tempo. Pensei que já que trabalhou em restaurante podia ajudar a controla-los.
- talvez...
- vem vamos logo.... Felou me puxando pelo braço.
Assim que descemos as escadas para passa em meio a pequena multidão fizemos vários movimentos de desvio entre as varias pessoas que ali aviam até chegar a cozinha, eu olhei o cardápio e já comecei a protestar....
- não sei fazer isso! Nunca nem se quer ouvi falar de nenhum desses pratos!
- como assim? De onde você vem garota?
- do norte. Respondi imediatamente.
- eu imaginei. Controle essas baratas tontas, e deixe que eu cuido da cozinha.
Na boa, Nadinna, já estava me irritando, cheia das opiniões, quem ela pensa que é pra me mandar fazer as coisas? É a ultima vez que ela manda em mim.
Organizei todos depois de alguns gritos, e puxões de orelha em um momento, estava uma bagunça, em outro, estava organizado. Pelo menos isso eu sabia fazer, eu daria uma chef de cozinha, era o meu sonho ser a chef do bistrô.
Ajudei um pouco aqui, um pouco ali, e até o fim do dia estava tudo pronto. Haviam decorado o salão comunal. E estava lindo, a decoração era primavera, ouvi dizer que tinha um significado, o florescer do príncipe mais velho, não dei muita importância,por que achei uma idiotice. Mais que estava lindo, estava.
Havia uma decoração florida e o azul predominava, nas cortinas, nas toalhas de mesas, o azul e branco deram um toque mais masculino ao lugar, lembrando o príncipe. Eu não entendi direito, mas esta noite eu iria prestar bastante atenção e ia entender tudo.
Eu queria dançar com o príncipe mais pra minha sorte, me deram uma roupa de garçom. E eu iria passar a noite trabalhando, ao invés de dançando. Pelo menos eu ia comer. E ia ficar no salão vendo cada convidada, e analisando os vestidos, eu adorava vestidos de festa, principalmente aqueles, enormes, eu gostava muito dos vestidos longos. E como eu amava isso, conhecia isso. É como se você fosse fã de um cara bonitão e famoso, não ia querer saber da vida dele? Pois eu ia. Sabia tudo sobre vestidos, até tentei tecer um, mas não foi uma boa ideia, ei nasci pra cozinha mesmo. O fato é: eu podia observar pelo tecido e composição do vestido qual era mais caro, e qual era menos, pois eu tinha noção de que até o vestido menos detalhado, era caríssimo
Um de meus pequenos hobbies.
Quase tudo pronto, as convidadas mais esteticamente bonitas,já estavam no salão enquanto mais e mais mulheres iam chegando, o príncipe recebia cada uma com um beijo na mão, e um longo olhar nos olhos de cada uma, a rainha estava bem do lado de cosmos. Mas Heitor ainda não havia descido, eu não o vi desde que conversamos,hoje de manhã, mais a demora dele já estava levantando a suspeita das convidadas, que se perguntavam discretamente; onde está o príncipe? Sera que ele vai comparecer? O que houve? Sera que brigaram? Sera que ele não esta de acordo? Sera que ele não gostou de nenhuma garota? Por que não nos cumprimentou?
Até eu já estava começando a ficar preocupada com o breve, sumiço do príncipe, até eu parar de olhar um instante para os vestidos das convidadas, e me interessar a olhar para o príncipe, cosmos que fazia um sinal discreto para eu ir até lá. Até a frente do trono!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɦɛʆʆɛɳɑ
Novela JuvenilUM CASTELO, UMA RAINHA, UMA AMIZADE, UMA FAMÍLIA. QUÃO MISTERIOSO ISSO PODE SER? Helena é uma jovem talentosa que ama cozinhar, e trabalha no bistrô o Bom. Graças a sua melhor amiga Vianna que é filha do chefe do bistrô que por um distino incomum é...