pɑʀɑɓéɳร pɑʀɑ ѳร ɳѳiѵѳร

15 3 1
                                    

Levei um susto com o chamado que ouvi

- Heleeeennnaaaa.

Uma das criadas insistia em me chamar, quase quebrei o pequeno quadro que havia em minha mão.
Acabei fazendo muito barulho revelando minha posição, parecia um filme de suspense, em que o carinha do mal ia me pegar, e me pegou, mas pra minha sorte não era nem um carinha do mal.

-Helena, é você? Perguntou uma moça com aparência bem jovem, uma moça com longos cabelos castanhos, e com um Rosto com uma delicadeza aparente.

- sim, respondi assustada por quase quebrar o quadro.

- venha, vamos, estão lhe chamando.

- quem? A rainha?

- não, não, a Nadinna está te chamando.

- há, ótimo eu já queria mesmo falar com ela, onde ela está?

- venha. Falou e saiu em disparada para fora da salinha.
Eu a segui e assim que saímos da  pequena biblioteca tomei um susto. Mas dessa vez não quebrei nada, só fiquei ali parada, perdendo assim a menina que me guiava correndo, de vista.

Tinha muuuuiiiita gente na cozinha, na sala, em todo lugar, pareceu até o bistrô no dia em que a rainha ia visitar. Muita gente correndo, de um lado para o outro, vários afazeres, parecia uma catástrofe, nunca vi tanta gente no castelo.

Logo fui atraída por uma pessoa fazendo gestos com a mão, indicando pra eu me aproximar.

Era o príncipe cosmos, ele estava lindo, muito lindo, parecia um perfeito príncipe, eu me senti extremamente atraída por sua beleza e perfeição, cosmos que me perdoe, mas senti uma enorme vontade de beija-lo.

Mas obviamente não podia fazer isso. Fui até e cosmos, ele pegou minha mão subimos as escadas, e ele me levou até uma enorme biblioteca. Muito maior que a biblioteca particular que havia em baixo. Assim que entramos, cosmos fechou a porta e falou:

- aqui é muito melhor.

- aqui é muito melhor pra que? Perguntei na esperança de que ele iria me beijar e dizer que estava perdidamente apaixonado por mim. Mas não foi o que aconteceu.

- aqui é melhor pra conversar, ninguém vem aqui. É ótimo se precisar ficar sozinha. Refletir, sabe, a vida de príncipe as vezes pede decisões importantes, e preciso pensar. Aqui com certeza é o melhor lugar.

- vocês príncipes estão reclamando de barriga cheia.

- o que?

- nada não, mas me conte, sobre o que queria conversar?

- sobre o meu casamento.

-casa.., casamen..., casamento? Você vai se casar? Meu queixo caiu, inevitavelmente de tal forma que tive que segurar uma lagrima no canto do olho direito. Foi como se eu levasse uma porrada na cara.
Uma hora eu estava amando a beleza e a gentileza dele, eu criei até uma esperança de leve sabe? Aff, meu castelo de areia desmoronou.

- helenaaaa...

- o que?

- ainda esta aqui!

- sim, não sei por quanto tempo.

- o que?

- no castelo, não foi isso que perguntou?

- não! parece que você foi a outro planeta e voltou.

-sim, o planeta da decepção.

- o que?

- hã? Não, nada.

- tudo bem, esta tudo uma bagunça enorme lá embaixo, queria acalmar meus ânimos, a ansiosidade esta me matando.

- anciosidade? Quer mesmo se casar?

- sim, claro, todos queremos nos casar. Não?

- vai se casar hoje?

- não , não, receio que ainda vá demorar um pouco até minha mãe decidir,hoje haverá o anuncio da minha mão. Vai haver um baile daqui uma semana para anunciar as selecionadas que quiserem tentar disputar a minha mão.

- creio que será um príncipe, muito disputado. Falei arrancando um leve sorriso do canto esquerdo da boca dele. Droga, eu odeio quando ele sorri no meio da conversa.  Ele já era lindo, gentil, príncipe, e ainda tinha o sorriso mais lindo do mundo.

- creio que vou escolher pela dama que fizer meu coração bater mais forte.

- mas não era sua mãe que ia decidir com quem você ia se casar?

- não, não é bem assim, acontecerá primeiro o baile esta noit....

Fomos interrompidos pelo chamado de uma voz incomum.

- heleeenaaaa...

- Nadinna! Respondeu o príncipe. Quer se esconder? Perguntou logo em seguida.

- não, não tem muito o que ser feito, eu acho melhor eu ir.

- OK mais depois continuaremos, é bom ter alguém pra ouvir. Adoro você Helena.

Ótimo agora virei confidente de dois príncipes em um só dia. Vou levar o troféu desabafo.

ɦɛʆʆɛɳɑ Onde histórias criam vida. Descubra agora