Eu acordei com uma vontade enorme de sair saltitando por ai, mesmo dormindo na grama fria, a minha noite havia sido ótima, eu simplesmente dormi, como um bebê.
Acordei sem pressa, já estava atrasada mesmo, não fazia sentido algum correr e preparar algo depressa. Eu tinha umas duvidas sobre a rainha, sobre o rei, sobre o passado do que houve no castle, e hoje vou descobrir, algumas coisas, e tirar algumas duvidas eu não sei como, mas eu simplesmente não me dou bem com algo martelando minha cabeça.
Mas primeiro vou de encontro a rainha. Só espero que ela nao me jogue contra a parede de novo.
E quando cheguei no quarto dela, ela não estava! Eu deveria tomar um susto, mas estava tão reconfortante devido a noite passada que simplesmente me dirigi a cozinha para ver o cardápio, e preparar algo sem pressa.
Quando cheguei na cozinha ai sim eu tomei um leve susto, estavam todos os empregados competindo um pequeno espaço na janela, pareciam surpresos, alguns perplexos, e eu apenas estava calma e feliz, como a muito tempo eu não ficará.
E enfim alguém me viu, e veio em minha direção quase que correndo e disse:_ A RAINHA, A RAINHA ESTA BEM. Dito isso saiu para a sala agora sim correndo.
Eu nem sabia que ela estava mal, quem dera saber que ela estava bem, curiosa então, decidi olhar pela janela, tive é claro que competir um pequeno espaço, o que não foi difícil já que eu vinha do norte, e não vivia a vida fácil a qual eu estava vivendo no sul.
Então eu agora levará um susto, de cair pra trás, a rainha estava jogando tênis, com Heitor.
Deveria ser algo normal, mas ela não parecia ser algo normal. Ela era uma SENHORA de 85 anos, correndo de um lado para o outro não na mesma energia, e nem força de Heitor, mas sim maior. Aquilo pareceu engraçado, e surrealista. Fiquei sem relação não sabia se ria, não sabia se ficava boquiaberto.
Mas então observei no canto da enorme cozinha que Nadinna, não estava nada surpresa, ela agia normalmente, como se já viu a rainha em plena forma antes, talvez já devido ao tempo em que trabalha lá.
Minha análise foi interrompida assim que ela percebeu que eu à olhava, pareceu que ela ficou com vergonha, foi a primeira vez que eu a vi ter algum sentimento.
Porem sua vergonha logo foi substituída por nada. Ela simplesmente deu de ombros e saiu da minha vista, o que me deixou com vergonha. Até que eu lembrei do que vim fazer e fiz, bolinho com algas. Depois estava destinada a falar com a rainha.
Preparei a bandeja, que suportava um lindo jogo de porcelana na cor rosa bebê elegante desenhada com flores. eu adorava como tudo nesse castelo era fino, rico, lindo, mas sabia que isso me afastava do norte. Tudo ali me afastava de lá.
Bati na porta antes de entrar, a porta estava aberta sem seguranças mas sem a rainha pude notar pelo reconfortante som de agua escorrendo que ela estava no banho, e me lembrei que tinha que tomar um, fiquei ali sem saber o que fazer, como se nada ali me pertences, e era de fato o que acontecia. Sentei me a cama e pude sentir a maciez que eram aqueles travesseiros feitos de pena de ganso, era puro luxo, eu amava quando vi já estava deitada na cama da rainha, bem na hora em que ela saiu do banho.
Me levantei apressada quase derrubei o belo jogo de porcelana no chão, devido ao enorme susto e a enorme vergonha.
Esta servida? Perguntei com um sorriso extremamente forçado, mesmo com o sentimento de que ela sabia que era falso.
Ela riu. Decerto pela cor de minhas bochechas. E falou
- não quero mais que essa cena se repita. Esta cama é minha e não sua!
- sim vossa majestade me perdoe.
- sim , só espero que não se repita.
Servi a comida a ela e tentei ser o mais clara possível ao perguntar;
- vossa majestade, a senhora se incomoda de me responder algumas perguntas?
- depende do você vai perguntar!
- como foi quando a senhora foi eleita a rainha, como foi que o rei te conheceu?
Ela me olhou perplexa, talvez não esperasse que eu perguntaria isso, mas foi relevante e me respondeu:
- sente-se Helena. Vou lhe contar como foi comigo, eu não conhecia o rei antes do anuncio de que haveria a seleção, eu era jovem, um pouco mais velha do que você, eu amava o luxo, e a ideia de ser rainha me consumava, eu vim ao baile, e assim que entrei pela porta eu soube que não era eu. haviam tantas moças bonitas, ricas, e jovens, eu entrei em completo desespero, entrei e me dirigi o mais longe possível dali, eu nem se quer cumprimentei o príncipe. corri para longe e acabei chegando no jardim, esse enorme jardim, e fiquei a noite toda chorando, por que eu sabia que não sera eu.
- mas então a senhora só queria ser rainha? Nao o amava quando se casaram? O que houve?
- permita que eu termine Helena, depois me pergunte mais.
Assenti com a cabeça e ela continuou:
- quando o sol estava se pondo, e o primeiro raio bateu bem na minha cara, foi quando eu parei de chorar, e foi então que soube que o baile havia acabado, eu me levantei e me dirigi a saída, e quando eu estava cruzando o enorme salão principal, o príncipe me viu.
Haaaaaa, foi o momento mais lindo, da minha vida senti uma enorme atração, e um enorme aperto, no coração, ele se aproximou de mim, e sem piscar dançamos, e conversamos e dançamos.... Foi lindo.
- e então essa é a história? Soube que o amava? Ele também, e se casaram e tiveram filhos, até que a morte vos separou?
- sim, ainda sofro com tamanha a dor.
- e é por isso que se tranca?
- sim, por eles, não quero velos preocupados.
- e quando conceder o trono a cosmos, o que vai fazer da sua vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɦɛʆʆɛɳɑ
Teen FictionUM CASTELO, UMA RAINHA, UMA AMIZADE, UMA FAMÍLIA. QUÃO MISTERIOSO ISSO PODE SER? Helena é uma jovem talentosa que ama cozinhar, e trabalha no bistrô o Bom. Graças a sua melhor amiga Vianna que é filha do chefe do bistrô que por um distino incomum é...