ɗɛ ѵѳʆtɑ ɑѳร tɛɱpѳร ɑɳtigѳร.

22 1 0
                                    

-a primeira coisa que você precisa saber é: nada no castelo é do jeito que você pensa.

-nada de luxo, Nada de romance, nada de delicadeza, nada de final feliz?

-a rainha é  tecnicamente do mal!! Cosmos não sabemos ao certo, sempre tão gentil, me pareceu o vilão hoje mais cedo, e Heitor é grosso, e se acha as vezes.

-nossa!!!

-não acaba por ai, a rainha tem um plano diabólico!!! Ela pretende roubar o lugar do filho e continuar assumindo o reino. Pior, ela ta pensando em levar ao congresso uma lei que pode nos condenar.

-que lei?

Pergunta não Vianna mas dois intrometidos:  Edward e Mayla.

-o que vocês fazem aqui? Perguntei irritada por não conseguir ter um minuto à sós com Vianna.

-calma aí mocinha, aqui é um lugar publicamente proibido.

-não perguntei pra você .

-na verdade pelo fato de falar"vocês" falou comigo sim.

-eu quero ficar sozinha com Vianna será que é pedir muito?

-Helena, eu esperava encontra-lá aqui. É onde sempre vêem não é.
Não queria  atrapalhar mas precisamos conversar sobre hoje mais cedo antes que você vá embora.

-depois!! Tenho certeza de que haverá tempo.

-conversar sobre o que?

- nada que lhe dis respeito

-esta realmente grossa Helena. Pensei que fosse uma pessoa boa. Mas já que foi grossa eu te perdôo. E aliás tudo que diz respeito á Edward dis respeito á mim também.

-meninas, meninas, não briguem por favor.

-não vou brigar com uma garota que te conhece há três dias.

-quem disse que eu o conheço á três dias?

Nesse momento um silêncio pairou no estranho ar.

Isso quer dizer que há tempos ele já há conhece, e eu aqui me iludindo. Eu odeio essa parte, a parte em que você assume que gosta dele, e ele esta de outra. ódio de parecer frágil. Ódio dele.

-tudo bem, acho que vocês devem ir agora.

Falou Vianna me trazendo a decepcionante realidade e acabando com os segundos de silêncio.

-pode ficar Edward. Mas só se ela se for. Eu disse convicta.

-vamos Edward. Falou mayla

-na verdade, eu vim aqui pra falar com ela. Respondeu Edward apontando pra mim.

ela simplesmente olhou nos olhos dele por alguns segundos como se dissesse; você vai ficar? E como se já soubesse a resposta se foi fazendo uma  indisfarçável cara de raiva diante da escolha dele.

Eu sem querer deixei escapar um leve sorriso de canto. Agora me sentia vingada.

-sente!! Pedi a Edward
A rainha esta tramado o maior golpe de estado que nunca houve em séculos.

-como assim? Perguntaram ambos assustados com minha convicção.

- ela quer separar  definitivamente o SUL de todos os outros estados, tornando assim o SUL uma colônia superpoderosa e abandonando a mercê da própria sorte a economia, a vida, o desenvolvimento, enfim tudo e todos.

-quer dizer que vamos ficar pobres. Perguntou Vianna.

-não, eu quero dizer sem nada.

-nadinha?

-never.

-meu deus!!!!

-isso é somente o início das consequências que esse decreto pode causar.

-isso pode gerar uma grande rebelião.  Acrescentou Edward.

-quer dizer GUERRAS?  Perguntou Vianna mais assustada impossível.

-possivelmente, mas se isso for aprovado não vai ter jeito. Ou nos rendemos e nos sujeitamos a viver em um norte pobre e hostil, ou....

-guerra. Terminou Edward.

ɦɛʆʆɛɳɑ Onde histórias criam vida. Descubra agora