capítulo 3| Ceci & Diego.

12.3K 1.2K 389
                                    


CAPÍTULO 3 |NOS PERDEMOS NO INSTANTE EM QUE NOS ENCONTRAMOS.

... Cecília:

Eu estava no jardim quando Vitória me chamou para jantar na casa dos seus tios, mas eu não estava afim.

- esses é um dos seus momentos tristes?

Ela perguntou e eu respondi que sim, ela sabe que eu tenho minhas fazes deprimidas, é só que.. Perder os meus pais foi a pior coisa que já me aconteceu.

Eu tinha acabado de completar dezesseis anos quando me deram a notícia de que meus pais estavam mortos, um caminhão simplesmente esmagou o carro com eles ainda dentro.

E pior que perder quem você ama é saber que a culpa é sua. Vitória sabe que meus pais morreram em um acidente, mas nunca contei para ela o motivo deles estarem naquele carro.

- meu irmão vai dar uma festa daqui a pouco, você vai querer mesmo ficar?

- Eu me escondo no quarto. - dou um pequeno sorriso. - aproveite o seu jantar, eu vou ficar bem.

- então eu vou, qualquer coisa me liga. E se o Diego te perturbar você..

- eu soco a cara dele. - dou risada. - vai logo!

Ela sorri e se vira indo em direção ao seu carro.

Fiquei mais alguns minutos ali sentada no balanço, apenas olhando para aquele tanto de flores, minha mãe amava rosas, e para o meu azar o que mais tem nesse jardim são rosas, as lembranças acabam sendo inevitáveis.

Em meio aos meu pensamentos acabo me assustando com o barulho alto que se aproxima, é uma moto, harley davidson completamente preta, assim que eu a vejo meu queixo cai, meu sonho é ter uma dessa!

Um homem de capacete desce da moto, suas roupas são pretas desde o tênis até a jaqueta de couro e eu fico me perguntando se foi intencional, ele vira de costas tirando o capacete e o colocando no baú da moto logo em seguida, assim que ele se vira novamente, mesmo com a pouca luz que tenho, posso ver que seus olhos são incrivelmente azuis, ele começa a andar em minha direção e a cada passo ele parece mais bonito ainda. Como isso é possível?

- ei, gostosa. - ele sobe na varanda ficando de frente ao balanço onde eu estava. - a festa é só daqui a pouco, vai pra casa.

- eu não estou aqui pela festa, imbecil.

Quem ele acha que é para me chamar de gostosa? Eu nem o conheço, ele nem mesmo sabe meu nome e eu muito menos o dele.

- aí meu Deus. - ele mexe nos cabelos. - você é a tal Cecília?

- e você seria?

Ele ri como se a minha pergunta fosse a coisa mais idiota que ele já ouviu na vida.

- Diego. Sério que você nunca me viu nas revistas?

- odeio revistas. - dou de ombros.

Então esse é o Diego? Vitória não me disse que tinha um irmão gato pra cassete. Esse é o tipo de detalhe que não se pode esconder de uma amiga, e não que eu esteja pensando besteira, é só que.. A um minuto atrás eu estava secando o irmão da minha melhor amiga sem nem saber que era irmão dela, isso é constrangedor.

- Eu não vou conseguir resistir a.. isso. - ele resmunga mas eu acabo ouvindo, se bem que não entendi nada. - você só me ferra, Vitória.

- está falando do que? - pergunto cansada de ouvir suas reclamações.

- de nada. - ele sorri nervoso. - mas é sério, daqui a pouco é a festa, se eu fosse você eu entrava.

- por que?

Back To YouOnde histórias criam vida. Descubra agora