CAPÍTULO 8| O PASSADO BATE NA PORTA.Rafael me deixou falando sozinha outra vez, poderia dizer que já estou acostumada mas não estou, eu só consigo pensar em como eu queria matar esse homem. Aquele imbecil, estúpido e idiota.
Eu poderia dedicar minha noite inteira para odia-lo, mas seria apenas perda de tempo, estou em um show, e prefiro me divertir.
- você está com essa cara porque? - Cecília se aproxima, ela parece tão irritada quanto eu, acho que a noite não se iniciou bem para nós duas.
- te conto se me contar primeiro. - sorrio divertida, ela não vai contar, eu sei, ela sabe, não é sempre que eu recebo informações da minha amiga, não sobre o que a aflinge. - que tal só esquecermos de tudo essa noite e nos divertimos um pouco?
- vodka? - ela sorri presunçosa.
- vodka! - confirmo animada.
Pedimos alguns shots de vodka, quatro pra cada uma, depois de um olhar trocado e experiências passadas nós já sabíamos o que viria a seguir:
- quem não virar de uma só vez pede mais um shot. - anuncio peversa.
Eu adoro está nossa pequena brincadeira porque sempre ganho e Cecília sempre acaba por tomar cinco copos da bebida. E desta vez não foi diferente, virei meus copos um de cada vez e quando olhei para o lado minha amiga ainda estava no terceiro com o olhar de quem não conseguiria, quando seu quarto copo foi entornado ela pediu o quinto já anunciando sua derrota, e eu ergui meus braços em Vitória, apesar de perder ela ri e dá de ombros.
- da próxima você perde.
A banda do meu pai já estava no palco quando fomos para a pequena pista de dança improvisada, a música começou a tocar e admito que pela primeira vez eu não soube dizer qual era o nome, mas gostei, era um rock que eu classificaria como: sensual. Pode me chamar de louca mas eu sempre apelidei minhas músicas e essa certamente é muito sensual.
Cecília e eu começamos a dançar no sentido da música, o álcool já começava a fazer efeito de modo que nossos gestos se tornaram de uma hora pra outra mais e mais destemidos, meu riso frouxo, meu olhar alegre, tudo indicava uma animação fora do normal. Mas que se dane, eu estava dançado e de certa forma me libertando de toda aquela maldita tenção. E pela primeira vez na semana não estava pensando naquele cretino. Eu só quis uma noite de paz e estava tendo.
- vou pegar mais um drink. - grito para que Cecília possa ouvir através da música alta.
- pega um pra mim. - ela sorri alterada. - aqueles com guarda chuvinha.
Eu balanço a cabeça e saio da pista, o lugar está cheio, pessoas riem e dançam, cantam e choram emocionadas mas eu.. Pode ser o efeito do álcool, pode ser minha mente querendo passar um sentimento falso mas eu realmente estava mais que feliz.
- você tem um irmão alcoólatra e ainda sim bebe.
Viro para o lado e vejo Diego sentado de frente a uma garrafa de tequila, ele parece analisa-lá, se perguntado se é boa ou ruim, mas pela sua cara ela parece tentadoramente ruim.
- você tem uma irmã fumante e ainda sim fuma. - lanço um olhar desafiador sobre ele. - você sabe que eu nunca fui o estilo típico de irmã mais velha.. Acho melhor não me definir como uma " figura exemplar".
Ele discorda em silêncio mas não diz nada a respeito, apenas continua a olhar sua garrafa.
- por que não está se divertindo? - pergunto depois de algum tempo.
- eu estou. - ele sorri. - mas me deu sede e..
- você não vai..
- cair na tentação do álcool? - sorri debochado. - não. Mas é difícil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back To You
RomanceVitória tinha acabado de chegar de viagem quando soube que seu amigo de infância, Rafael, também havia voltado, depois de anos separados e calados por uma discussão os dois são forçados a se reaproximarem . Mas não será tão fácil quanto pensa, muit...