CAPÍTULO 4 | VOCÊ ESCOLHEU BRINCAR COM FOGO.
Quando cheguei em casa eu já não sabia com o que me preocupar mais, se era com o que eu estava sentindo em relação ao jantar que tive mais cedo.. Falando nisso, eu não conseguia parar de pensar no que Rafael havia me dito antes de me deixar ali plantada com a maior cara de idiota.
Mas voltando aos problemas daquela noite, haviam duas coisas que me fizeram enlouquecer ainda mais, uma delas era a festa que Diego estava dando, ele parece não se importar com o sono dos nossos vizinhos já que a música dava para ser escutada a duas quadras de distância, eu vi a garrafa de álcool em sua mão mas antes que eu pudesse dizer algo ele me abraça e diz:
– relaxa, eu não estou bebendo de verdade.
– então por que segura essa garrafa de vodca, Diego? — droga, eu odeio fazer o papel de irmã mais velha.
– o cheiro me acalma. — diz e por fim sai em direção ao seus amigos.
Eu o olho mais uma vez, ele não estava apenas cheirando a bebida, algo nele estava muito estranho, sem falar nos ferimentos em seu rosto.
Por fim para piorar minha noite, minha amiga resolveu dar um de charada.
– por que está com essa cara? — pergunto pela milésima vez e ela continua em silêncio, apenas olhando para o nada. – você sabe que eu sempre acabo descobrindo, Cecília, mas vou te dar uma última chance para me dizer o que houve antes que eu saia por aquela porta e volte com a resposta vinda da boca de outra pessoa.
Eu sequer sabia se alguém tinha algo haver com o estado dela mas a mesma pareceu alerta e logo começou a falar:
– está bem! — ela bufa. – eu estava indo para o banheiro quando vi seu irmão dar uns amassos em uma garota, daí eu fiquei tipo: " meu Deus, é um filme pornô entre a Barbie e um deus grego" mas ai eu cai na real e fiquei irritada com a siatuação, ele insinuou que eu estava vendo aquilo de propósito, e então eu fiquei brava, a garota saiu me olhando como uma cachorra no cio, um garoto invadiu meu quarto, ele estava drogado e Diego me pediu para não entrar.. Eles brigaram, eu fiquei assustada, o garoto saiu coberto de sangue, seu irmão também mas eu o ajudei a limpar o sangue, ele me deu um beijo na bochecha e eu estou aqui te explicando o que houve sendo que até eu não sei o que houve nessa droga de noite.. eu só queria dormir, seria pedir demais?.. E você poderia ter me avisado que seu irmão é um gato!
Eu fiquei o que pareceu uma eternidade tentando entender o que ela havia dito, Cecília tinha essa mania de falar rápido quando está nervosa e eu sempre acabo por não entender nada.
– Diego estava brigando? — pergunto por fim.
– e pelo jeito que aquele garoto saiu daqui eu diria que seu irmão ganhou.
Eu a olho mais uma vez, Cecília não faz a mínima idéia do que está acontecendo aqui, eu saio pela porta e desço as escadas, mesmo com a pouca luz que tenho encontro meus pais na cozinha comendo sorvete. Eles nem pareciam notar aquela bagunça, mas eu notei, haviam pessoas bêbadas se beijando, dançando, gritando.. Havia de tudo.Eles me olharam e sorriram, eu me mantive séria e eles ficaram tão sérios quanto eu quando eu disse:
– o Diego brigou hoje, vocês sabiam?
Minha mãe se levantou e cobriu o rosto com as mãos, meu pai bagunçou os cabelos como de sempre e então ele se levantou e gritou para todos ouvirem:
– a festa acabou! — as pessoas da festa reclamaram mas meu pai se manteve firme. – saiam agora!
Todos saíram no mesmo instante, Diego veio até nós logo em seguida e do outro lado da sala pude ver Cecília assustada, ela provavelmente escutou os berros do meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back To You
RomanceVitória tinha acabado de chegar de viagem quando soube que seu amigo de infância, Rafael, também havia voltado, depois de anos separados e calados por uma discussão os dois são forçados a se reaproximarem . Mas não será tão fácil quanto pensa, muit...