Capítulo 43

19.8K 1.7K 214
                                    

Foquei na mulher loira na foto de nariz fino, sorrindo para mim e depois fechei os olhos e falei em voz alta:

- Princesa Herdeira Victória da Suécia!

Mas quando abri os olhos e virei a foto estava escrito: "Princesa da Coroa Mette-Marit da Noruega"

- Droga!

Geralmente eu poderia estudar e rapidamente decordar os nomes de todas aquelas pessoas. Mas eu não estava no meu normal. Eu estava pensando mais frequentemente no meu passado.

Peguei o telefone pela oitava vez e disquei os números que eu já conhecia, mas nunca consegui apertar para ligar. Apaguei tudo e joguei meu celular na cama, junto de todas as várias fotos de cada membro de família real que eu tinha que decorar.

Quando Anne apareceu com um sorriso na minha porta, eu sabia que teria trabalho pela frente, e eu não estava errada. Ela trouxe uma caixa cheia de fotos, que ela orgulhosamente tinha salvado, imprimido e etiquetado, para que eu decorasse cada membro real que eu iria conhecer no meu casamento.

Reis, rainhas, princesas, príncipes, duques e duquesas e tantos outros. Eu estava decidida a fazer o melhor e estava me esforçando muito para isso. Minhas noites eram quase insones ao ler sobre protocolo, história e mais protocolo.

Arredei as fotos e deitei na cama. Eu queria tanto ser mais corajosa, enfrentar de uma vez o meu passado. Mas a verdade era visível, eu era fraca e medrosa. Deixava o medo me consumir. Como eu iria esconder isso deles? Talvez até já soubessem. Jess tinha me dito que as notícias estavam correndo por Nova York e o pessoal da universidade ficava perguntando para ela se era a mesma Lizzie que era sua amiga. Por mais pequena que Fayette seja, não duvido que as notícias já tenham chegado lá.

Respirei fundo e decidi que estava na hora de dormir. Amanhã eu teria que estar de pé bem cedo para retomar todas as minhas atividades.

...



Vesti um dos vestidos elegantes do meu novo guarda-roupa. Um dos que eram mais informais. E mesmo esses "informais" eram mais sofisticados do que eu poderia pensar em ter um dia quando morava em Fayette . Desci as escadas e lá estava minha assistente, com suas roupas formais e seu tablet em mãos.

- Bom dia Anne.

- Bom dia Senhorita.

- Eu já disse, você pode me chamar de Lizzie. Todo mundo me chama assim.

Ela não respondeu. O que significava que ela iria me chamar de senhorita outra vez assim que pudesse.

- Hoje você terá um dia bem calmo. Pela manhã teremos reunião com o decorador, ele irá mostrar as ideias que ele tem para a decoração do salão de jantar; depois do almoço você terá dez minutos vagos, antes de começar o complexo de aulas: Um professor de oralidade virá hoje, depois terá tempo para a revisão do protocolo e das presenças reais e então, ao fim, a aula de idiomas. – Ela terminou de falar e se sentou novamente enquanto eu terminava meu café da manhã.

Ela estava muito ocupada olhando no seu pequeno aparelho para perceber que eu bufei e revirei os olhos.



...



A chave de uma boa convivência era o costume. Pelo menos era o que eu esperava.

Eu passava a maior parte das minhas horas no palácio fazendo todas as coisas que, depois do anuncio, eram minhas responsabilidades. Ainda bem que o Schönbrunn tinha cerca de 110 metros quadrados, o que me permitia passar o dia inteiro sem ver a rainha.

O que não me permitia ver Franz. Tudo bem, ele era o príncipe herdeiro, o que fazia com que ele delimitasse bastante de seu tempo nos trabalhos pelo país, com seus ternos sob medida e seu sorriso petrificado. Eu entendia sua posição, mas eu sentia sua falta.

O Príncipe e Eu [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora