Capítulo 01

75.4K 4.6K 939
                                    


Olá queridas princesas. Aqui vai mais um capítulo fresquinho pra vocês. Espero que gostem, se gostarem não custa nada comentar e dar uma estrelinha para história né? Seus comentários são o combustível pra essa iniciante aqui...

Muito bem, hora de conhecer um pouco a nossa protagonista <3




CAPITULO 01

Já faziam três semanas que eu estava pensando em como contar aos meus pais. Eu sabia que para eles seria um grande choque quando soubesse que eu tinha me inscrito em uma faculdade tão longe de casa e ainda tinha passado.

- Já contou pra sua mãe sobre Nova York? - perguntou minha amiga Dana. Estávamos no quarto dela, eu estava sentada em sua cama enquanto ela pintava as unhas das mãos, sentada no chão.

Se tem algo que nunca entendi, era a minha amizade com Dana. Ela era três anos mais nova que eu e nos conhecemos quando ela se mudou para minha rua há dois anos. Sempre fui muito tímida e ela mais alegre e extrovertida, somos o oposto uma da outra e mesmo assim éramos amigas.

- Não. E nem sei por onde começar. – Eu disse desanimada.

Eu já tinha uma ideia de quais seriam as objeções deles e que não seriam poucas.

- Você tem que falar logo amiga - ela disse olhando para suas unhas. - Quando você tem que se apresentar?

- Em duas semanas - respondi com um suspiro me jogando em sua cama cheia de ursinhos. - Eu tenho medo de deixá-los, mas também sei que não posso ficar e deixar de viver a minha vida.

- Então não pensa duas vezes, vai logo. Eles vão ficar chateados e tudo mais, mas isso é o de menos.

Claro que ela pensava assim, não era ela que estava com a corda no pescoço.

Suspiro sem responder.

Decido ir pra casa. Vou andando sentindo o vento gelado acariciando meu rosto. Eu já deveria saber que Dana não seria de grande ajuda nessa situação, sua mente imatura não entende o dilema que eu estava passando. Seus pais eram diferentes dos meus e ela não se importa de viver o resto dos seus dias nessa cidade.

Eu não posso deixar meu futuro escapar. Sonhei tanto com a faculdade só pra desistir no final? O que eu devo fazer? Demorei tanto tempo para me inscrever em uma faculdade. Eu já tinha 21 anos e ainda tinha a mesma vida que tinha quando estava no colegial. Acordava de manhã e ia trabalhar na loja de ferramentas de Erik. Esse era o único lugar para o qual eu saia, enquanto alguns dos meus amigos tinham se mudado e estavam quase terminando os estudos eu ainda continuava no mesmo lugar.

Apesar de tudo, amo minha família, minha mãe, meu padrasto e minha irmãzinha Zoe.
Ficando eu estaria vivendo a vida deles e por eles, quando sobraria tempo para os meus sonhos e meus desejos? Ninguém deve deixar viver sua vida pelos outros, mesmo que esses outros seja sua família.


...


Cheguei em casa e logo pude sentir o cheiro de comida caseira que só a minha mãe sabia fazer. Entrei na cozinha e a vi de costa, na pia cortando verduras. Minha mãe era o tipo de mulher que se satisfaz em ter uma família pra cuidar, uma autêntica dona de casa, do tipo que eu nunca seria. Mesmo tendo mais de 40 anos minha mãe era uma das mulheres mais bonitas que eu já tinha conhecido. Ela era magra, não muito alta, cabelos castanho escuro que eu sempre achei lindo.

O Príncipe e Eu [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora