Capítulo 32

23.2K 1.7K 219
                                    

Demorei mas cheguei.

Agora Lizzie ficará em Viena. Vocês acham que foi uma boa ideia ou foi precipitado? Me respondam nos comentários.



Eu tinha muitas coisas para organizar. Já tinha entrado em contato com a universidade para a transferência da Universidade Columbia para a Universidade de Viena.

E por mais que tenha sido difícil fazer aquilo, nada poderia ser mais desafiador do que contar a Jess.

Que era o que eu estava fazendo.

- E você aceitou? Por que? – Ela disse, histérica quando contei que não voltaria para Nova York.

- Por que é o que eu quero. Jess, eu e ele sempre estivemos nessa corda bamba, por conta da distância. Eu não quero mais isso.

Como eu imaginei, Jessica não ficou exatamente feliz com a minha mudança.

- Mas, se mudar para a Áustria? Você nem queria viajar quando ele te convidou e agora você não vai mais voltar? – Ela disse cética.

Como estávamos nos falando pelo Skype eu tinha uma bela visão de sua expressão de desagrado.

- Eu sabia que você não ia gostar, mas... – parei de falar e olhei para minhas mãos. Como eu poderia fazê-la entender que aquilo era o certo? - Eu realmente o amo Jess, nunca estive tão certa disso. Eu quero ficar com ele, de verdade. E, além do mais, aqui é bem legal.

Ela ficou em silêncio, olhando para qualquer lugar, menos para mim.

- Eu... – ela parou de falar e engoliu em seco. – Eu vou sentir sua falta.

- Eu também vou sentir sua falta. – Eu disse sentindo um grande nó sendo formado na minha garganta.

Eu nunca teria ficado tão independente e forte se Jess não fosse quem me cutucava para sair da minha própria casca. Estávamos tão acostumadas uma com a outra, que a possibilidade de não a ter por perto sempre me deixava quase inconsolável.

- Ótimo, agora vou ter que dividir o dormitório com alguma veterana nojenta. Se mandarem Jane Robins para dividir dormitório comigo juro que tranco a matricula na hora. – Ela disse fungando e fazendo piada da situação.

Mas nós duas sabíamos que estava sendo difícil.

- Prometa que vamos sempre nos falar. – Eu disse com a voz embargada.

- Vamos sempre nos falar. Eu prometo.

Ficamos nos olhando pela tela do computador. Eu queria com todas as forças poder abraça-la naquele momento, mas estávamos tão distantes.

- Meu Deus, essa ligação está ficando muito triste. Vamos mudar de assunto. Como vão as suas férias? – Eu disse limpando as lágrimas

Jess passou a mão pelas bochechas e começou a falar com um sorriso cínico.

- Enquanto você está experimentando a neve, eu estou linda e maravilhosa, indo à praia e vendo aqueles surfistas lindos e sarados. Eu conheci um australiano...

E a conversa se alongou por mais meia hora, enquanto Jess falava sobre o físico, o sotaque do surfista e como estava amando o verão. Quando finalmente desligamos fiquei me sentido meio arrasada. Contar a Jess tinha tornado a coisa toda muito realista e eu ainda teria que ligar para John para pedir demissão.

Desligamos e me sentei perto da janela, vendo os carros trafegarem e as pessoas andarem na calçada.

Eu não estava arrependida, mas já estava cansada só de saber tudo que eu ainda teria que fazer.

O Príncipe e Eu [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora