Capítulo 54

19.7K 1.7K 995
                                    

Prontos para verem um certo encontro de um certo casal?

Capitulo megagigantesco, 3353 palavras. Ia dividir, mas não deu, sorry.

É por coisas assim que garotas gostam de contos de fadas. Talvez pelo príncipe, sim, mas também, pela oportunidade de usar vestidos bonitos.

Tinha algo sobre estar perfeitamente arrumada da cabeça aos pés, sobre usar um vestido tão belamente feito, em cada pequeno detalhe.

Eu estava linda.

E se eu estava admitindo isso, era por que era verdade. Foram poucos os momentos que eu pude me olhar no espelho e ver a mim mesma como bonita. Mas naquela noite eu estava linda.

Mas não importava; o vestido bonito, a maquiagem perfeita e simples ou o meu cabelo bem trançado e arrumado. Nada importava. Toda a minha mente estava girando em volta dele; Franz.

Eu conhecia Franz, mas eu não tinha ideia de a que ponto eu tinha partido seu coração. A ruptura poderia ser grave demais a ponto de não ser concertada? Meu medo, era que talvez fosse. Me culpei por não ter voltado antes, por não ter ficado e conversado com ele, por ter deixado todas as dificuldades me cegarem.

Ele mentiu, mas até eu podia perceber que era para me proteger. Ele não queria me manter no escuro para sempre, iria me contar sobre Ofélya depois do casamento. Será que eu teria me importando de não ter sabido antes?

Talvez sim.

Eu não podia saber, por que eu apenas o queria de volta. Não deveria querer, não com toda a bagagem que vem junto com ele, mas eu o queria; com todos os problemas, com todas as responsabilidades que eu teria que compartilhar, eu o queria, com toda a força que eu nunca imaginei ter.

Eu estava parada em frente a um grande espelho, em uma sala que era muito maior que uma sala de balé. O espelho cobria toda a parede e assim eu podia me ver totalmente.

- Você está linda. – Charlie disse, parado atrás de mim, com as mãos cruzadas na frente do corpo.

- Sua obra. – eu respondi, apontando para mim mesma.

Eu me virei de frente para ele, me vestido volumoso e lindo se movimentando junto comigo.

- Eu não faço ideia do que vou dizer. Eu digo: "oi" ou simplesmente peço desculpas? Eu não sei. – eu disse, torcendo as mãos.

- Acho que você vai saber na hora. – ele disse dando de ombros. – Tudo vai dar certo, minha querida. Tudo vai dar certo.

Eu era tão sortuda por ter tantas pessoas incríveis na minha vida, me dando apoio em cada passo. Há dois anos eu olharia para aquela mesma situação, balancearia os prós e os contras e simplesmente desistiria apenas pelo desafio de ter que lutar por Franz. Mas eu não iria desistir, definitivamente não. Franz estava acima de qualquer dificuldade.

Uma batida na porta e Thomas apareceu.

- Está pronta, Senhorita? – ele perguntou.

Olhei para Charlie e ele apertou as minhas mãos com força.

- Sim. – eu disse, indo em direção a porta. – Estou pronta.

Eu segui pelo corredor atrás dele, sentindo meu coração bater forte e minhas mãos tremerem.

Ele colocou a mão na maçaneta de porta, e olhou para mim. Eu respirei fundo, passei a mão no meu vestido, impossível de amassar e assenti. Ele me lançou um sorriso antes de abrir a porta silenciosamente.

O escritório de Franz era a mesma sala grande, era como se um século tivesse passado, desde que eu entrei nessa mesma sala e encontrei as fotos de Ofélya. As três grandes janelas, que ficavam no lado direito, estavam fechadas, mas as cortinas estavam abertas e a luz da lua e da iluminação exterior iluminavam a sala, como se todas as lâmpadas estivessem ligadas.

O Príncipe e Eu [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora