Capítulo 19

527 52 18
                                    

Santiago narrando:

Me sinto incrivelmente melhor assim que saio do escritório da India e não posso negar que também saio com um sorriso enviesado na cara ao lembrar a reação dela quando falei que cheirava bem também.

Cruzo a esquina de encontro ao corredor e reparo na algazarra criada pelos adolescentes mostrando algo nos celulares uns aos outros.

- Tio! - Oiço atrás de mim e me viro para encontrar o olhar espantado da minha sobrinha, saindo do banheiro. - O que está fazendo aqui?

Ela olha para a direita, em direção ao escritório da India e dá um sorriso matreiro para mim.

- Pare de imaginar coisas, Mel.

- Não estou imaginado nada. Dá para perceber que você veio naquela direção e não há mais nada lá a não ser o escritório da India.

- Pois não - me viro e vejo a India se aproximando. Noto que se esforça para manter uma expressão séria, mas seus olhos a denunciam, assim como os cantos da sua boca que teimam em subir. - E você já devia estar na sala se aquecendo para começar o treino, senhorita. Tal como todos vocês - acrescenta elevando a voz para se fazer ouvir no barulho das conversas e risos típicos de adolescentes.

Todos se calam assim que a India fala e não posso deixar de me impressionar com a forma como eles a obedecem. Parece que ficam todos em sentido e, um a um, entram pela sala sem que seja necessário outra palavra.

Todos menos a Melanie que permanece parada onde está.

- Vá, vamos - India incita, vendo que ela não se mexe. Ela encaminha-a através do corredor, com a mão nas suas costas e lança um sorriso quando passa por mim. Eu acho que ela não tem noção do quão linda fica quando sorri desse jeito. É que a India não é só bonita, ela é atraente de uma forma muito sensual. E eu realmente adoro olhar para ela, adoro como ela pode ser tão confiante e tímida ao mesmo tempo, só porque a olho por um pouquinho mais.

- E aí? - Carla pergunta assim que passo na receção. - Você parece melhor - constata me analisando.

- É, desculpa não ter falado com você como deve ser. Estava um pouco...

Ela faz um gesto de descarte com a mão enquanto penso num termo adequado.

- Não tem problema, você não parecia nada bem e eu entendo que não estivesse a fim de conversar comigo - ela salienta o "comigo" e apesar de estar escondendo a cara ao escrever algo num caderno, reparo que seu rosto se contrai num ligeiro sorriso.

Me acerco do balcão e me encosto a ele.

- O que você quer dizer com esse "comigo"? - Pergunto, intrigado.

Ela olha para mim e afasta o cabelo loiro da cara.

- Nada de mais - mas o sorriso volta e acho que já sei onde ela quer chegar com essa conversa.

- Vim só entregar o casaco para a India. Ela o deixou no meu carro.

Carla me olha de olhos esbugalhados e parece que eles ainda ficam mais azuis e maiores do que já são.

- A India esteve no seu carro?! - Sua voz soa fina por causa do espanto e só aí percebo minha falha. Não acredito que disse isso. - Porque ela esteve no seu carro?

Não respondo. Coloco as mãos no bolso e finjo estar prestando atenção noutra coisa.

- Sabe que o facto de você não falar faz tudo ainda mais suspeito, não sabe? - Ela está sorrindo quando diz isso, se levanta e vem para perto de mim, se encostando ao balcão.

Encarar É FeioOnde histórias criam vida. Descubra agora