Capítulo 10

6.7K 501 15
                                    

Liam

Fui para casa cansado, Fernando não deu nenhum sinal de vida até agora, estava cansado, o dia na empresa foi puxado mais foi bom, amanhã Isobel já começa a trabalhar, pra falar a verdade será bem difícil concentrar no trabalho perto dessa mulher.

Minha casa é grande, tem três andares e tudo nela e programado para ser achado facilmente. Na entrada tem um jardim imenso porque mamãe gosta de plantas e natureza, seus canteiros de rosas estão sempre floridos assim como as outras plantas.

Fico cinco minutos dentro do carro já parado na porta de casa. Fiquei pensando em como tudo estaria prestes a mudar se a visita do Adam fosse mesmo verdade tudo iria desandar.

Não tenho raiva do meu irmão, só não gosto quando ele aparece, sempre quer alguma coisa, dinheiro ou apenas fazer a minha mãe sofrer pois o maior sonho dela e que ele venha morar com a gente, essa é minha casa, (nos mudamos da casa que o meu pai comprou e onde moramos a nossa vida inteira) menos de um mês depois da morte dele, e isso foi crucial para a recuperação da minha mãe.

Desço do carro e assim que entro no hall ouço vozes e risadas. Que não seja o Adam. Que não seja...

O que? Não me leve a mal, amo meu irmão mas vai ser demais pra eu absorver, eu preciso de um pouco mais de tempo.

Quando entro na sala de estar minha mãe estava sentada elegantemente como sempre vestia um vestido verde com alguns bordados que eu achava lindo, e a sua frente estava Fernando com as pernas cruzadas o paletó do terno estava aberto (as vezes acho que ele não compra as roupas do seu tamanho pra mostrar o corpo para as mulheres) riam descontraidamente como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.

– O que é isso aqui? Eu posso saber? – Pergunto fazendo com que eles notem a minha presença.

– Ah filho, sente-se aqui com a gente. Fernando estava me contando alguns dos casos engraçados dele. – Mamãe e ele seguravam uma xícara entre os dedos, Fernando ficava muito desajeitado daquela forma, só por favor me lembrem de zoar dele pelo resto da vida.

– Agora não vai dar mamãe. Fernando, venha até o meu escritório por favor. – Peço e saio andando rápido.

– Dona Verônica, e sempre um prazer encontra-la. – Ouço Fernando falar antes de entrar na sala.

Abro a janela e uma briza deliciosa de fim de tarde entra no cômodo me fazendo relaxar. Fernando põe a cabeça para dentro e eu peço para que ele entre e feche a porta.

– Onde você estava Fernando? – Pergunto antes que ele tenha tempo de abrir a boca.

– Estava por aí cara, sabe como é. – Senta cruzando as pernas outra vez. – Por que? Sentiu saudade? – Pergunta rindo.

– Pro inferno Fernando. O que deu o caso? – Eu acho que nunca fiquei tão envolvido por um caso do Fernando como esse.

– Deu que os filhos da mãe estão presos.

– Preventiva? – Pergunto já mais aliviado.

– Não, um dos rapazes admtiu o que fizeram e o juiz considerou bom o bastante para incrimina-los. Estão aguardando o julgamento.

– Que bom. Estou mais aliviado. – Passo a mão pelos cabelos. – Adam vai vim visitar a minha mãe.

– Ela me contou. Está toda feliz, ela estava me contando que sente falta dele. – Fernando fala coçando a barba.

– E isso que eu tenho medo Fernando, ele só vem quando precisa de algo, mal liga pra saber como ela está. E agora vai vim assim do nada? Não acredito que seja só saudade.

O Poder da Sedução { Completo }Onde histórias criam vida. Descubra agora