Ella seria a última pessoa da face da terra que eu iria ter como opção para fazer algo assim. Quer dizer, ela teve um filho com dezenove anos e o abandonou?
Agora quer reaproximação e não contou a ele que é sua mãe e professora com medo de sua reação?
Ela tem medo de alguma coisa? Aquela cobra pode sentir alguma coisa que não seja inveja?
Bom, eu acho que sim. Depois de tudo o que Miguel disse, eu esperei uns segundos para falar.
– Sim, eu a conheço.
Rapidamente, fiz uma linha do tempo em minha cabeça.
Comecei a namorar Gabriel com 16 anos. Ele tinha 17. Dois anos antes, quando ele tinha 15, foi a pior época de sua vida e foi quando ele conheceu Ella, que devia ter 17 anos na época. Depois, ele se envolveu comigo. Nesse tempo em que ficaram separados, ela deve ter conhecido Miguel e ficado com ele dos 18 aos 19, quando teve Victor e depois se mudou. Então, hoje, 10 anos depois, eu estou com 26, Gabriel com 27 e ela deve ter quase 30 anos. Mesma idade que Miguel.
Agora faz sentido.
– Bom, eu acho que joguei minha vida toda em cima de você – ele deu uma risadinha – Me desculpe por isso, acabei desviando do assunto da Bella sem querer.
– Não, que isso... – sorri – Adoraria conhecer seu filho. As únicas amigas da Bella que conheço são Gabi e Giovanna. Devem conhecer Victor. Elas conhecem todo mundo!
– Seria bom se ele fizesse amigos. Tem alguns, mas acho que nenhuma garota. Ele é meio reservado. Igual ao pai – se gabou e eu soltei uma risada.
Saí de sua sala momentos depois a tempo de encaminhar uma pessoa que havia caído do telhado de casa para uma cirurgia no abdômen.
– E então, o que ele queria? – Juliana perguntou.
– Falar sobre Bella, perguntar como ele estava.
– Nada grave então.
– Não.
Uma enfermeira passou por nós.
– Cristina! – chamei.
– Sim?
– De quem é o plantão de hoje a noite?
– Do dr. Marcos, doutora. O seu é no próximo mês, se não me engano.
– Tudo bem, obrigada! – sorri.
– De nada. – ela retribuiu – O seu é amanhã, doutora Juliana.
– Muito obrigada, Cris, já ia me esquecendo.
Ela sorriu e saiu.
– Eu gosto dela. – comentei
– Eu também.
Horas depois, quando vi que eram 19:30, já comecei a ficar inquieta. Não conseguiria ficar parada, então fui checar todos os pacientes que eu conseguisse até às 19:57. Eu era bem pontual, e Gabriel também, então sabia que ele chegaria com pelo menos um minuto de antecedência, às 19:59. Com o tempo que eu levaria para pegar minhas coisas na minha sala e descer, já seriam 19:59. Na pior das hipóteses, eu teria que controlar minha ansiedade por apenas 1 minuto.
Mas na foi o que aconteceu. Quando passei pelas portas automáticas, vi Gabriel já chegando com o carro e parando exatamente do meu lado. Eu devo ter demorado mais alguns segundos do que pensei que demoraria.
– Olá – ele abriu um sorriso e me deu um selinho.
– Olá. Você está diferente hoje. – falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Opostos se Atraem? - Livro 2
Подростковая литератураDepois de conhecer Gabriel, a vida de Melissa mudou de um dia para o outro. Quase sete meses depois, ela nunca imaginaria que poderia perdê-lo de repente. Esse casal havia passado por coisas demais, coisas ruins demais, e não valia mais a pena conti...