Capítulo 19 - Mirror

2.1K 165 16
                                    

  - Ficou louca, Brunna? - perguntei

  - Não, se tem uma coisa que eu não estou hoje é louca. É verdade. Você tem que contar para ele. - ela me puxou até o sofá para nos sentarmos - Melissa, ele é o pai dela.

Ela enfatizou o "pai".

  - Não importa! Além de nem querer saber dela, ele é capaz de ficar cm raiva de mim por eu ter escondido!

  - Você só teve uma oportunidade de contar. E foi quando ele terminou com você. E agora você está deixando a segunda escapar. - ela suspirou e me encarou com seus olhos castanhos, assim como os meus. - Melissa, você está sendo egoísta.

Eu parei.

  - O quê?

  - Mel, por favor, se não quer fazer isso por você, faça pela Bella. A garota não sabe o que é ter um pai! Já pensou na falta que isso deve estar fazendo para ela? Uma figura masculina na casa? Alguém para fazer companhia além de você, de mim e das amigas?

  - Mas o Renato, ele...

  - Melissa, pelo amor de Deus! A Bella odeia o Renato! E você sabe disso! Ele não é nada para ela, senão o cara que fica com a mãe dela e que é alvo das travessuras. Só isso. E você nem sabe o que ele sente por ela. Além de dar presentes às vezes, o que ele já fez para demonstrar que se importava com a Bella e não só com você?

Umedeci os lábios e desviei os olhos dos dela. Odeio quando ela está certa.

  - Nada. - eu disse baixo. Odiava ter que admitir aquilo.

  - Viu, Mel? Faz quanto tempo que você está com ele? Dois? Três anos? E ele não fez nada. Sabe por que? Porque para ele a Bella vem junto no pacote se ele quiser te ter. Apenas isso. Para Bella, ele não é nada, e você está tirando a oportunidade dela de ver alguém masculino companheiro da mãe dela, que faça companha para ela, que se importe com ela, que sinta alguma coisa por ela, além de amizade. Entende o que estou dizendo?

Assenti.

  - Mas, Bruh... como eu vou contar a ele? Do nada? "Olha, Gabriel, Bella é sua filha, então, como vai sua vida?" Não!

  - Não mesmo! Ficou louca? - ela sorriu - Olha, eu já tenho tudo planejado!

  Rolei os olhos. Quando é que ela não tinha tudo planejado?

  - Combinamos um almoço, que tal? Então eu e Nathan fingimos ter compromisso. Saímos e vocês conversam.

  - Ele vai perceber, idiota.

  - Vai, mas não vai ter como voltar atrás. Vocês dois já vão estar lá. E aí você improvisa e começa uma conversa.

  - Isso não é coisa de se falar em um restaurante. - suspirei - Eu chamo ele aqui depois.

  - Contar com a Bella aqui talvez não seja legal.

  - Tem razão. Eu posso ir para a casa dele depois.

Ela fez uma cara safada.

  - Nem pensa! - falei - Tenho namorado.

  - Você já colocou um chifre nele. Coloca do outro lado para equilibrar. - ela gargalhou.

  - Cale a boca, eu não me orgulho disso, okay? - cruzei os braços.

  - Mas bem que gostou. - ela deu uma piscadinha. - Olha, eu já vou, ok? Quer que eu busque Bella?

  - Não precisa. Erick trás ela.

  - Tudo bem. Então, tchau - ela me eu um beijo no rosto e se foi.

Os Opostos se Atraem? - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora