Capítulo 38 - What you're made of

2.2K 136 8
                                    

Ele pegou minha mão devagar, entrelaçou nossos dedos e me deu um beijo no rosto. Estava frio, então ele se aconchegou em mim depois que colocamos nossas roupas.

  – Espere aí – falei e me levantei. Fui até meu guarda-roupa e abri a caixa onde havia as coisas mais importantes para mim. Tirei de lá o moletom que ele havia esquecido comigo, e o vesti.

Ao me virar para ele novamente, Gabriel estava com os olhos arregalados.

  – Você tinha ficado com isso?

  – Tinha... – falei – Você me emprestou um dia, que estava frio, e eu acabei me esquecendo de te devolver. – me deitei na cama – Mas você também se esqueceu de pegar – ri.

  – Não sou materialista, sabe disso – ele riu e me abraçou, enquanto brincava com meus dedos.

Suas mãos estavam meio geladas, e algumas mechas do seu cabelo loiro caíam perto dos seus olhos azuis. Agora, finalmente, eu podia estender a mão e tirá-las de lá.

E foi o que eu fiz. Ele me olhou sorrindo e me abraçou mais forte, o que me fez soltar uma risada, foi como se ele estivesse esperando para fazer aquilo havia tempos.

Me deitei em seu peito e suspirei. Fazia uns dias que eu estava pensando em contar ao Gabriel que conheci a mãe dele, que Bella conheceu a avó, que eu ia lá de vez em quando. Mas estava hesitando pois não sabia qual seria sua reação... Mas ao mesmo tempo, eu achava que ele tinha o direito de saber.

   – Sinto falta dela... – ele disse.

  – De quem?

  – Minha mãe.

Era a milésima vez que eu me perguntava se ele lia meus pensamentos.

Eu não disse nada por um tempo. Sabia que ele ia dizer mais alguma coisa.

  – Queria que você e Bella pudessem conhecê-la.

Era agora.

  – Gabriel... Nós a conhecemos...

Ele demorou uns segundos para responder.

  – Como?

  – Bom... A história é um pouquinho grande... Mas, bem, quando você foi preso, ela foi avisada. E também foi avisada que meu pai seria seu advogado. Ele teve que entrar em contato com ela diversas vezes e em uma dessas, ela pediu meu número para ele. E então me ligou. Queria me conhecer. Quando fui até lá, meu pai que me levou. Eu já estava grávida e ela foi uma das poucas pessoas que nunca me julgaram com o olhar quando me viu. Eu contei nossa história a ela...  E quando Bella nasceu, íamos lá toda semana. Depois, quando comecei a faculdade ficou mais difícil, então sempre conversávamos por telefone.

  – Ela nunca me contou...

  – Porque eu pedi para ela não fazer isso. Se alguém tinha que fazer, esse alguém era eu, não ela.

  – Eu sei... – ele suspirou – Bella sabia que era avó dela?

  – Não. Nunca comentei muito o assunto, ela pensava que éramos amigas. E realmente éramos.

  – Por isso você estava no enterro. – ele falou, como se agora fizesse sentido.

  – Sim, foi por isso... – suspirei. – Ela era uma pessoa incrível.

Ele apertou minha mão.

  – Ela dizia... Que você foi a única garota que conseguiu colocar um brilho em meus olhos... – ele falou – Disse isso quando fui passar aquela semana na casa dela.

Os Opostos se Atraem? - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora