Capítulo VIII

171 17 0
                                    

Anne narrando

No dia seguinte eu acordei cedo. Fiz minha higiene matinal e desci as escadas. O café ainda não estava mesa e meu pai estava no jardim. Então, fui ao encontro de meu pai.

- Bom dia papai! - eu disse.

- Bom dia, meu bem! Como passou a noite? - ele me perguntou.

- Muito bem, papai e o senhor? - eu perguntei.

- Tive uma ótima noite de sono querida. - ele respondeu.

Papai me olhou, eu estava com um olhar distante, pensando longe. Ele colocou uma das mão sobre meus ombros e perguntou:

- Algum problema, querida? Quer falar sobre algo?

- Pai, eu acho que já aconteceu comigo, e já faz um tempo já, só não sabia que isso tinha nome.

- Aconteceu o que exatamente? - ele perguntou.

- O lik pai, aconteceu. - eu respondi.

Meu pai ficou sem reação, o que a princípio me deixou muito assustada. Mas logo ele abriu um imenso sorriso.

- Já esta pronta para anunciar sua escolha? - ele perguntou?

- Como assim anunciar? - eu perguntei intrigada.

- Quando uma princesa já tem seu lik, ela anuncia para todo o reino como forma de retribuição para seu grande amor por todos os cortejos que ele vem fazendo ate hoje. - ele disse.

- Entendi. - eu disse e fiquei muda por um instante.

- O que houve querida? - ele me perguntou.

- Nada, só não sei se estou preparada para falar diante de um reino inteiro. - eu respondi.

- Não precisa ser agora, podemos marcar para semana que vem? O que acha? - ele me disse sorrindo.

- Para mim esta bom! - eu disse.

- E quando irá me contar quem é seu lik? Já temos que começar os preparativos para o casamento.

- Eu escolhi Collin Wolf. - eu disse.

- Eu sabia. Sabia que tinha sido com ele o seu lik. - minha vó chegou no jardim e já se aproximou para conversar.

Passamos algum tempo conversando e depois fomos tomar café da manhã.

Quando terminamos eu me retirei da sala de refeições e subi para o meu quarto, estava decidida a escrever meu pronunciamento aquele dia mesmo. Ou pelo menos metade.

Sentei em minha escrivaninha e comecei a escrever, mas nada parecia ficar bom, e já havia uma pilha de papel a amassado enorme ao lado da escrivaninha.

Ouvi uma voz me chamar da varanda:

- Princesa?! - a voz disse e completou - Cheguei em má hora? Parece um tanto irritada. - era a voz de Collin?

Me aproximei da varanda e tive a confirmação, era realmente a voz de meu amado.

- Não Collin, pode entrar! - eu disse com uma voz doce.

Collin escondia algo atrás das costas. Então perguntei o que era.

- Vim aqui mais cedo, você parecia muito irritada por não conseguir terminar o que estava escrevendo. Perguntei a sua avó algo que eu poderia fazer pra te deixar mais contente. E ela me disse que sorvete sempre te alegrava. Então, fui ao mundo dos humanos e comprei um pra você! - ele disse e estendeu a mão para me dar.

- Muito obrigada, Collin. - eu disse sorrindo e corei

Convidei ele para tomar o sorvete comigo e sentamos em minha cama. Conversamos sobre várias coisas até que Collin tomou coragem e me perguntou:

- Princesa, o que é aquilo que você estava escrevendo.

- Um pronunciamento real. - eu disse.

- E é sobre o que? - ele perguntou.

- Sobre o meu lik. - eu disse.

- Nossa, então você já escolheu mesmo? E quem é? - ele perguntou.

- É você! - eu respondi sorrindo.

- Não acredito Princesa. Você me escolheu? Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Muito obrigada meu amor. Você não vai se decepcionar. - ele disse.

E na euforia da felicidade que estava sentindo me deu um beijo. Naquele momento tive certeza que Collin era meu lik. Aquele beijo não se igualava a nada que já havia acontecido comigo. Era uma sensação maravilhosa. Até que Collin me soltou.

- Perdão, mil desculpas Princesa. No calor da emoção eu acabei te beijando. - ele disse com medo de que eu o repreendesse.

- Collin, me promete uma coisa? - eu disse com uma voz firme.

- Claro, Princesa. - ele disse.

- Nunca mais você vai para parar um beijo tão gostoso desse para pedir desculpas, ok? - eu disse e beijei Collin novamente.

-----------------------------------------------------
Olá pessoas! Espero que tenham gostado desse capítulo! E se você gostou da história não esqueça de votar, comentar e compartilhar com todo mundo que isso me ajuda muito.
Obrigada a todos por lerem até aqui e até mais! ♡

A batalha dos Guardiões da Luz (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora