Anne narrando:
Acordei completamente assustada, havia passado a noite toda sonhando com Aine e Fill. Não conseguia parar de pensar em como ela poderia estar sofrendo e como deveria ser difícil estar no lugar de Aine.
Ao mesmo tempo me questionava o quão poderosa ela poderia ser. Mesmo presa conseguiu me ajudar. Era algo realmente intrigante.
Levantamos por causa do meu susto e fomos tomar café, meu pai já estava lá nos esperando.
- Bom dia, minha princesa. - ele disse e beijou minha testa.
Dei um beijo em minha vó e me sentei. Após alguns minutos calados, resolvi quebrar o silêncio.
- Os senhores conhecem algum Fill Morvil? - perguntei.
- Sim, é um louco que vive por aí anunciando o fim do mundo. - minha vó respondeu.
- Como assim? - perguntei.
- Eu explico minha filha, Fill era um homem normal, mas de uns tempos pra cá começou a falar coisas desconexas. - meu pai disse.
- O que ele mais diz é que é um Guardião da Luz e que...
- Que deve Salvar a Deusa Aine das Forças do Mal. - eu a interrompi e completei.
- Como você sabe? - meu pai perguntou.
- Aine apareceu para mim, ela está presa pelas Forças do Mal e somente os Guardiões da Luz podem ajudá-la. - eu disse.
- Aine apareceu para você? - os dois falaram juntos extremamente espantados.
- Sim, mas por que o espanto?
- É que Aine é... - meu pai começou mas minha vó o interrompeu.
- Aine é uma Deusa e estava sumida a muito tempo. Chegamos a achar que ela até havia morrido ou algo assim. - minha avó disse.
- Sabem onde posso encontrar Fill?
- Na Colina do Vale das Três montanhas. Ele se exilou após ser chamado de louco. - meu pai disse.
- Ótimo! Eu sei onde fica, posso te levar lá. - Collin respondeu.
- E que diabos irão fazer lá? - minha avó perguntou.
- Vó, eu preciso recrutar os Guardiões da Luz para salvar Aine, eu devo isso a ela, ela me salvou inúmeras vezes e salvou Collin também. - eu respondi.
- Mas você não acha que está muito cedo para uma nova aventura?
- Deixe ela ir mamãe, não vai ser possível impedi-la. Ela tem a mesma determinação de sua mãe.
Terminamos de tomar o café eu subi para buscar uma bolsa com alguns mantimentos e um kit de primeiros socorros. Afinal, ele havia se auto- exilado sabe se lá quais atrocidades haveriam acontecido com ele nesse meio tempo.
A caminhada foi longa e confesso que já estava quase pedindo para Collin me carregar no colo quando ele me sinalizou que havíamos chegado.
- Deve ser aqui - ele disse apontando para um enorme buraco.
Na verdade ao começarmos a caminhar percebi que era uma enorme caverna húmida. Haviam várias plantas verdes e rasteiras tanto nas paredes quanto no teto e no chão. Tivemos que tomar muito cuidado para não cair.
Enquanto fomos caminhando, fomos chamando por Fill, mas parecia que ele não estava ali, pois não respondia e muito menos emitia algum som. Foi então que pude ouvir alguém dizendo:
- Pegamos os intrusos Fill.
Nesse momento senti uma rede embaixo de meus pés se fechar prendendo tanto eu quanto Collin. Logo pude ouvir passos e uma voz doce se apresentou:
- Vamos ver quem conseguimos pegar dessa vez, Shitos! Se apresentem intrusos.
- Olá, eu sou Anne Blaick, filha do rei Alexandrius e esse é Collin meu marido. Viemos a sua procura para falar a respeito do resgate de Aine.
- Então saíram do Reino somente para rir de nós, Shitos. Veja só que arrogância. - ele disse indignado.
- Por favor, essas não são nossas intenções. Peço que nos solte e explicaremos tudo. - Collin tentou amansa-lo.
- Vou dar um voto de confiança. Solte eles Shitos. - ele disse e pude sentir um clarão quente sobre as nossas cabeças. A corda arrebentou e caímos no chão.
Nos levantamos e eu me virei para Fill para tentar dialogar com ele e confesso que tive uma surpresa com sua aparência. Era um Minotauro enorme e de pelagem negra. Estendi minha mão para ele:
- Prazer, eu sou Anne Blaick. - eu disse e ele existiu um pouco em pegar em minha mão no começo, mas me cumprimentou.
- Prazer, Fill Morvil. - ele disse e já foi completando meio impaciente - o que vieram fazer aqui?
- Aine me pediu para procura-lo, para ajudar em seu resgate. - eu disse.
- E como posso saber se não é uma armadilha? - ele perguntou desconfiado.
- Isso é simples. - eu disse e mostrei uma bolinha de luz pra ele - eu sou a segunda guardiã e você é o terceiro.
- Certo, você deve estar dizendo a verdade. Shitos venha aqui para conhecer Anne. - ele disse. Shitos se aproximou, ele parecia um gato branco feito de prismas - Shitos é o verdadeiro guardião da Luz, não eu, eu só o protejo.
- Olá Shitos!
- Olá!
- Você aceita ir na missão de salvamento conosco?
- Fill pode ir conosco?
- Claro!
- Então eu vou.
Estava tudo se acertando, voltamos para o castelo, com Fill e Shitos. Eles dormiriam lá aquela noite e no dia seguinte começaríamos nossa nova jornada.
-----------------------------------------------------
Olá pessoas! Espero que tenham gostado desse capítulo! E se você gostou da história não esqueça de votar, comentar e compartilhar com todo mundo que isso me ajuda muito.
Obrigada a todos por lerem até aqui e até mais! ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A batalha dos Guardiões da Luz (Revisado)
Teen FictionAnne Blaick vivia uma vida normal com sua avó. Até que um dia recebeu cartas que mudariam toda a sua vida para sempre. Seria ela capaz de escolher entre dois pretendentes em apenas um encontro? Anne é portadora de poderes inimagináveis e vai fazer p...